Que o cão é o melhor amigo do homem já sabemos, mas o gato pode ser o melhor amigo da mulher! A relação da mulher com gato é das mais apaixonadas.
A mulher com gato é erroneamente difundida como uma imagem de mulher solteirona, sem amor na vida. A verdade é que a mulher que tem um gatinho em casa tem amor de sobra!
Os gatos são vítimas de desprezo e medo de muitos homens. É difícil ouvir alguém admitindo odiar cachorros, mas é comum ouvir quem diga odiar gato. Este ódio se deve, geralmente, a afirmações de que o gato é um animal egoísta.
Leia Mais: Por que alguns gatos dormem muito?
Mas não é bem essa a visão das mulheres com bichanos. A mulher tende a ser o tipo de dono que os gatos preferem, o que não quer dizer, obviamente, que homens não gostem de gatos e vice-versa, numa generalização.
Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Viena, publicado na revista Behavioural Processes, aponta que os gatos têm preferência e maior facilidade em iniciarem contato físico com as mulheres. E a facilidade é mútua!
A relação da mulher com o gato na literatura
Existe uma estória ao estilo de fábulas, do escritor Rudyard Kipling, chamada The Cat that Walked by Himself (O gato que andava por conta própria) que traduz bem a relação da mulher com o gato.
Na estória os animais eram livres, mas um a um foram trocando sua liberdade por algum benefício dado pelos humanos. O cavalo e o cão trabalhavam para o homem enquanto a vaca e o gato se associaram a mulher.
Contudo, o gato fez um acordo secreto com a mulher, sem o homem saber. Ele não abriu mão de sua liberdade, se encarregou de divertir e acalmar as crianças, além de eliminar os ratos, tão temidos pelas mulheres. A parceria entre mulher e felino estava feita.
No entanto, por não ceder sua liberdade e independência teve um preço a pagar: 3 a cada 5 homens odiariam o gato e ele seria perseguido pelo cão.
A mulher e o gato como símbolo da feminidade
Historicamente, o gato sempre foi associado à imagem da mulher. A divindade egípcia Bastet, numa época na qual os gatos eram adorados, é retratada como uma deusa metade mulher e metade gato. Por curiosidade, o deus Ánubis era retratado como metade homem e metade cachorro. Conheça mais sobre essa história clicando aqui.
Os gatos já foram associados, também, às bruxas, jamais a bruxos. Eram vistos como companheiros de mulheres que praticavam magia negra e jogados nas fogueiras com suas donas. Na verdade, eram companheiros sim, mas de mulheres no geral.
Conheça também o casamento perfeito entre mulheres e cachorros!
- Categorias:
- Atividades de Gatos, Comportamento dos Gatos, Saúde do Gatos
- Tags:
- bichano, comportamento, convivência, felinos, gatos, hábitos, mulher, mulheres
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.
- Anterior Hotéis para Gatos que Viajam
- Próximo Gatis - Onde encontrar o seu bichano de raça

O mundo dos bichanos é um universo incrível. Os gatos são animais...
Leia Mais
Os gatos precisam de momentos de lazer para se desenvolver e nada melhor...
Leia Mais