Já pensou em confeccionar o seu convite de aniversário ou casamento com a foto do seu gato de estimação? Embora a ideia seja ótima, essa tarefa não é tão fácil assim e requer muita dedicação para tirar fotos de gatos. Para começar, muita paciência. É normal que o gato faça trapalhadas quando você não está com uma câmera na mão, e quando está, ele parece fazer pirraça e se recusa a fazer qualquer pose. Isso é normal, então procure fotografá-lo quando estiver distraído ou brincando, pois, os resultados geralmente são muito bons.
O melhor momento para tirar fotos de gatos é depois daquela soneca que faz com que os gatos acordem super-revigorados (além de famintos). Antes disso, ele pode ficar arredio e não querer conversa. O gato deve ser fotografado em um ambiente familiar, pois, se levá-lo a um parque ou qualquer outro lugar com o intuito de fotografá-lo, ele certamente vai se distrair com os novos cheiros e paisagens e sua sessão de fotos irá por água abaixo.
Monte um cenário de fundo para as fotos
Se o tema é o seu aniversário, alguns balões e chapéus de festa seriam uma boa pedida para montar um cenário de fundo. Use a sua criatividade, pois, não é necessário investir tanto na infra para incrementar suas fotos. Um ou dois acessórios já conseguem transformar o ambiente e despertar curiosidade no bichano. Teste vários ângulos antes de tirar fotos do seu gato para descobrir qual será o melhor, e não se esqueça de que o seu pet não é como as pessoas que sabem sorrir e fazer poses, assim você terá de ter paciência entre os intervalos das fotos.
Lembre-se, ainda, de escolher uma pose que pareça o mais natural possível e, se for preciso, peça ajuda de alguém para chamar a atenção do animal na hora de fotografar. O resultado geralmente é o melhor. Após toda essa preparação, escolha uma das melhores fotos de gatos e surpreenda seus amigos com convites criativos e muito inusitados.
Link deste artigo: https://www.cachorrogato.com.br/gato/fotos-felinos/