Você já ouviu falar de fontes para gatos? Resumidamente, é uma versão alternativa muito prática para servir de bebedouro para os gatos que não gostam de beber água que esteja parada há muito tempo.
Se seu gatinho não gosta de tomar a água parada que você coloca na tigela dele e insiste em pular na pia porque a água corrente é mais atraente pra ele e fresquinha, a solução dos seus problemas já existe e se chama fontes para gatos.
Importância de manter a água sempre disponível
Mantenha sempre água ao alcance do seu gatinho, é fundamental que ele tenha água quando queira. Cerca de 80% dos gatos sofrem ou sofrerão de algum problema relacionado ao trato urinário. Quanto mais ingerirem água, melhor os rins irão funcionar e assim evita-se doenças como a síndrome urológica felina.
A fonte para gatos resolve esse problema, pois permite recirculação de água, que ocasiona uma maior exposição desta ao oxigênio, o que ajuda a água a ficar mais fresquinha e limpa. O mesmo ocorre com os bebedouros para gatos.
Leia Mais: Saiba como escolher a melhor areia higiênica para seu gato
Além disso, o Feng Shui diz que água corrente dentro de casa atrai dinheiro. Dinheiro e gatos, quer mais o que?
Gasto não, investimento com certeza
Um dos fatores que pode desestimular a compra de uma fonte para gatos é o preço do item e o fato de ser movida a eletricidade, gerando certo gasto. Na verdade, a fonte para gatos consome pouquíssimo de energia, pode riscar essa preocupação da lista. E o preço da fonte, que pode variar de R$150 a R$270, pode parecer salgado à primeira vista, mas lembre-se de que é pouco comparado ao gasto de tratar uma futura doença renal do seu bichinho e acima de tudo a preocupação em ver seu gato sofrer de algo. Prevenir sempre é melhor que remediar.
Link deste artigo: https://www.cachorrogato.com.br/gato/dicas-sobre-fontes-para-gatos/