Apliquei há uma semana uma pipeta antipulgas tópico no meu cachorro. Levei ele para uma chácara e hoje apareceram algumas pulgas. Ele não para se se coçar, posso aplicar o antipulgas novamente?
Olá,
Esta é uma dúvida muito comum, e um erro muito comum no uso dos anti-pulgas é o momento da aplicação. Muitas pessoas acham que deve-se dar o banho no animal e em seguida aplicar o produto, mas isto é errado. O que deve-se saber é que a durabilidade do anti-pulgas é diretamente ligada a seu modo de absorção, que normalmente é pela gordura que recobre a pele do animal.
Por isso, a indicação é que não se molhe o animal nem dois dias antes nem dois dias depois do uso do anti-pulgas tópico. No seu caso, você não me descreveu o modo como foi usado, portanto não posso te orientar de uma maneira direta. Uma informação válida é que não se deve usar o mesmo anti-pulgas em um período menor que um mês, que normalmente é indicado pelo fabricante.
O indicado é levar seu cão a um médico veterinário, para uma avaliação não só da necessidade do reuso do anti-pulgas, mas também para uma elucidação da causa da coceira, que pode não ser somente a presença do parasita e sim a alergia a sua picada.