Tenho uma labradora que tinha muita queda de pelos, mandei tosar e nunca mais cresceu pelos novamente, é normal? | CachorroGato
Enviar pergunta ao Dr. Responde


Este espaço é reservado para você enviar suas dúvidas para nossa equipe de veterinários e especialistas. As perguntas mais pertinentes serão publicadas e outras podem não ser respondidas imediatamente. Muitas dúvidas já foram respondidas por nossa equipe, faça abaixo uma busca em nosso site. Lembre-se: as respostas dadas não substituem a consulta ao seu veterinário

Envie sua dúvida
Tenho uma labradora que tinha muita queda de pelos, mandei tosar e nunca mais cresceu pelos novamente, é normal?

Tenho uma labradora que tinha muita queda de pelos, mandei tosar e nunca mais cresceu pelos novamente, é normal?

Olá,

Esta é uma pergunta muito interessante, este caso ocorre com muitas pessoas que acabam mandando tosar cães que não costumam fazer a tosa, normalmente devido ao calor ou à queda excessiva de pelos. A Alopecia pós-tosa, nome conhecido pelo quadro descrito, se dá devido ao período em que se encontra o pelo.

Alguns animais possuem um crescimento constante de pelos e outros chegam a um perído em que a tosa pode osacionar tanto uma perda permanente da cobertura pilosa ou um crescimento retardado do mesmo, aumentando demais o tempo que o animal vai levar para uma cobertura completa de pelos.

Por isso sempre antes de mandar tosar seu cachorro consulte um médico veterinário, para a certificação (de acordo com a raça e idade do seu animal) de que o pelo vai crescer novamente.

Perguntas relacionadas

Categorias