Todo dono ama paparicar seu cachorro. Tendo uma câmera na mão, então, o bichinho vira o centro das atenções. Tirar fotos do cachorro é algo que todo dono adora fazer quando tem a chance, mas grande parte das vezes depende de um momento preciso para um bom clique. Tirar fotos do cachorro em estúdio também é algo que os donos gostam de fazer para ter a lembrança do seu bichinho pra sempre.
Se você não entende como os fotógrafos conseguem cliques tão fofos e engraçados dos cães nos estúdio, e também como eles conseguem fazer o cão interagir com tantos acessórios, saiba que não tem mistério. Confira as dicas abaixo e saiba como tirar fotos do cachorro como se fosse num estúdio!
Preparar o local primeiro de tudo
Se a ideia é tirar uma foto mais elaborada do cão, que precise de boa iluminação, prepare o lugar com antecedência. Veja se o espaço é suficiente para a energia do seu cão. Tirar foto do cachorro em um canto pode ser esforço à toa, pois o bichinho provavelmente vai se sentir preso e com medo de estar encurralado. Prefira locais que ele já conheça e goste, onde ele pode se movimentar o quanto quiser.
Leia Mais: Festas para cães dominam o mercado pet
Preparar a iluminação também é um quesito importante, principalmente se a foto do cão for tirada dentro de um cômodo. Não adianta ter o animal feliz e sob controle, e quando for tirar as fotos estar tudo escuro e com sombras erradas. Prepare a iluminação antes, inclusive fazendo alguns testes para ver como vai ficar. Não precisa de nenhum aparelho profissional de luz, é só saber como usar as janelas, algum abajur, cortinas, e, principalmente, o horário em que a foto deve ser batida.
O cão também pode ser preparado!
Quer tirar aquelas fotos fofas do cão deitado? Leve-o para passear antes das fotos, assim ele chega em casa com menos energia e possivelmente vai querer se deitar. Mas se você quiser fotos mais animadas, brinque com ele, faça das fotos uma brincadeira agradável.
Um ponto importante é treinar o cão, acostumá-lo com aquilo que ele irá entrar em contato na foto, e, acima de tudo, que ele seja acostumado com a câmera. Se quiser que ele fique sentado, o ensine a sentar. Se quiser que ele carregue algum objeto na boca, acostume-o com o objeto, e faça-o obedecer você enquanto estiver brincando com ele.
É muito importante expor o cão a essa situação antes de tirar as fotos de verdade. Observar como ele reage ao flash, ao som do obturador. Fica muito mais fácil saber como agir e deixá-lo mais relaxado.
Não economize no agrado e tenha paciência
Petiscos são os melhores amigos de quem vai fotografar cachorros, não economize! Dar um agrado sempre que o cão ficar na posição certa, ou fazer o movimento certo, é uma ótima maneira de fazê-lo entender o que deve fazer. E eles também ajudam nas posições, é só chamar a atenção do cão para eles.
Outro bom uso dos petiscos é para evitar ficar correndo atrás do cão, já que é só chamá-lo com o petisco na mão que é provável que ele venha. Brinquedos também podem desempenhar essa função, assim como podem entreter o cão enquanto a foto está sendo tirada.
Lembre-se de não poupar esforços e artimanhas para tirar a melhor foto do cãozinho possível, e sempre ter muita paciência. Com insistência e carinho, o cão vai acabar percebendo o que deve fazer e como deve fazer. Se achar necessário, ter um assistente pode ajudar bastante nesses quesitos menores, como dar agrados ou chamar a atenção do cão enquanto a foto está sendo tirada.
O que o dono não pode é se deixar ser tomado pelo estresse. Cães que nãos estão acostumados às lentes ou que não são muito bem treinados podem ter todo tipo de comportamento diante da câmera. Cabe ao dono conhecer seu cão e saber como agir para que ele se comporte da maneira que o dono quer, e saia lindo na foto!
Confira algumas fotos de cachorros:
- Categorias:
- Comportamento dos Cães, Curiosidades sobre Cães, Moda e Beleza para Cães
- Tags:
- cachorros, cães, cão, fotos, pets
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.
- Anterior Tapetes Higiênicos para Cães
- Próximo Calopsita – Conheça tudo sobre a relação dos cães com estes pássaros

Saiba que sinais são os mais clássicos do amor canino e identifique...
Leia Mais
Frases de impacto e reflexão estão fazendo o maior sucesso na...
Leia Mais