Existem ainda hoje muitas pessoas que moram em sítios. Para proteção desse ambiente é o cão de guarda, que além de um amigo fiel, protege a casa e os donos, garantindo a segurança do lar. Os cães para sítios devem ser raças que desempenham essa função. O pastor alemão é um cão de guarda, criado justamente para fazer a segurança de propriedades. É um animal apegado às pessoas da família.
Os cães para sítios são muito desejados. Com frequência, as pessoas precisam de proteção, e recorrem aos animais que fazem muito bem essa função. O cão de guarda competente não é somente um animal que ataca intrusos. O importante é que ele espante os invasores antes que eles se decidam a pular o muro. Há muitos anos os nossos companheiros fiéis cumprem a função de guardiões. Os cães para fazendas têm vários temperamentos. Você pode escolher através das características próprias da raça, adequadas a situação.
Para sítios: raças que combinam guarda e trabalho
O Rottweiler é também um ótimo cão de guarda, mas é meio bruto. É um líder, pode pesar 50 KG, tem uma personalidade que gosta de desafiar o dono. Não é um cachorro com muita paciência com crianças. O Dobermam é mais astuto, enfrenta mesmo e é mau com intrusos. Foi criado partindo de uma linha de vários cruzamentos genéticos, e carrega o nome do seu criador.
O Dogue Alemão ocupa muito espaço. É um animal super ativo, mas não é muito bom na função de guarda, por ser bem manso. Para quem quer unir companhia com ótima guarda, o Boxer é ideal. Adora ficar próximo das pessoas e oferece proteção poderosa. Por suas características, foi uma das primeiras raças usadas pela polícia alemã.
O Border Collie é muito inteligente e mega ativo. É um cão pastorque cuida de outros animais. Precisa de espaço pra correr. O Husky Siberiano gasta toda a energia, portanto, é indicado um grande espaço. Os cães para sítios, normalmente, são os líderes do grupo. É importante o contato desses animais com todos da família.
Leia Mais: Veja as 10 raças ideais de cães para apartamentos pequenos
Link deste artigo: https://www.cachorrogato.com.br/cachorros/caes-sitio/