Há aqueles que ao adotarem um pet não se importam com a raça, o tipo de pelagem, o porte, as características de comportamento, mas só tem um desejo: querem um cachorro branco. O motivo? Os mais diversos e até inusitados possíveis, como acharem que trazem sorte, são da paz, por conta de superstição e crenças religiosas ou se lembrarem do animalzinho da infância, acharem que as roupinhas ficarão mais em destaque, as tosas mais chamativas e por aí vai.
É importante destacar que ao escolher o seu cachorro branco, independentemente de qual for, escová-lo diariamente e manter os pelos higienizados é mais do que recomendado, pois eles costumam ser finos e podem criar nós, o que causa incômodo e dor ao bichinho.
As raças de cachorro branco bastante serelepes
Um bichinho que adora brincar é o West Highland White Terrier. Além de ser bem carinhoso e ótimo para a família toda, é super atento, o que faz dele um excelente cão de guarda, sempre alertando a todos quando algo de errado está acontecendo dentro ou fora de casa. Também vive alegre e disposto a participar das bagunças que as crianças estão fazendo, além de ser um bom companheiro para passeios na rua ou ao ar livre (lembrando que se deve respeitar o ritmo e os limites dele). Os seus pelos são lisos, extensos e mais rígidos, porém, mesmo assim exigem cuidados.
Leia Mais: Cães e Gatos x Cigarro – A batalha
O Maltês é outra opção de cachorro branco que tem o porte pequeno, mas a agilidade completamente oposta ao seu tamanho. Inteligente, feliz e muito inteligente, é rápido para andar e nas caminhadas os seus donos precisam saber conduzi-lo, senão é ele quem “acaba sendo levado”. Também tem a pelagem longa, lisa e sedosa, precisando ser desembaraçada todos os dias, usar produtos específicos para cachorros na lavagem e até mesmo hidratação quinzenal na manutenção das madeixas.
Já o Bichon Frisé é daquele tipo de pet que podemos considerar literalmente fofo. Alegre, dócil e cheio de amor para dar, é bem ativo e necessita de passeios diários, pois caso contrário, permanece agitado dentro de casa. Mas nem por isso gosta de ficar sozinho, portanto, é sempre bom que ele esteja acompanhado. Com a pelagem totalmente na cor branca, tem os fios longos e que requerem cuidados constantes.
Cada temperamento específico para um tipo de cachorro branco
O Pastor Branco Suíço, embora seja um cachorro branco, foge ao estilo dos fios compridos e assim como os demais da sua raça, tem os pelos em um tamanho médio, sendo curtos nas orelhas, patas e focinho. Ele é elegante, robusto e bem vigilante tanto quanto à família, como ao território em que vive. Ele não é de latir muito, por isso, caso o faça, é bom as pessoas já se precaverem, porque realmente algo de estranho está acontecendo. Ele é fácil de adestrar, então, embora seja manso com quem convive, é indicado que ele passe por treinamentos, para não querer ser dominante.
O Eskimo Americano, embora tenha um nome que faça referência aos EUA ou ao Alaska, é de origem alemã e é muito afável, além de esperto. Rápido para aprender os comandos, é um dos cães mais utilizados em circos.
Já os pets da raça Samoieda são ótimas alternativas para os que desejam uma companhia calma, carinhosa e bastante sociável. É um tipo de cachorro branco de porte médio bem resistente, independente, extraordinário cão de guarda e que adora caminhar ao ar livre, portanto, quem mora no campo ou em lugares afastados, com muros de proteção e que ele possa ter esse privilégio, é uma boa pedida. Ele pode ter outras colorações, mas 97% deles são brancos e os demais tem o fundo ou as extremidades da pelagem nesta coloração.
E como a própria tradução do inglês para o português já deixa explícito que ele não só é um bichinho branco, mas também um “algodão”, o Coton de Tulear tem este nome devido à aparência entrelaçada a sua origem, que é a Ilha de Madagascar. O peludo é do tipo que faz amizade com todos, inclusive crianças e gatos, mas também é teimoso, o que precisa de imposições quanto aos limites para ele não querer dominar o território. Além disso, adora atenção e precisa de companhia, caso contrário pode latir excessivamente até conseguir o que quer. São bastante ágeis, inclusive ótimos para natação e agility.
Cachorro branco com olho azul e nariz destacado? Saiba quais são e se são “legais”!
Se você busca um cachorro branco, mas que tenha olhos expressivamente azuis e nariz bem desenhados, há o Husky Siberiano, além de alguns tipos de Dogues Alemães e Dálmatas.
O Husky, apesar de ter jeito de bravo, é extremamente apegado ao dono, tem facilidade em lidar com estranhos, não dá trabalho na hora de ser higienizado e adora brincar. Já os demais cães citados, que fogem à linha do seu estereótipo comum, são frutos de cruzamentos exatamente para as reproduções de espécies atípicas, o que muitas vezes deixam sequelas, como a surdez ou limites na visão.
Portanto, que tal ter um Dálmata com pintinhas e olhos castanhos, saudável e feliz, ao invés de um “exclusivo”, mas que não seja invenção? Com certeza o seu pet agradecerá!
Link deste artigo: https://www.cachorrogato.com.br/cachorros/branco/