Pet no Divã - Comportamento Animal | CachorroGato

Acesse sua conta



Entrar usando Facebook

Pedir Orçamento

Preencha este formulário e a empresa Pet no Divã entrará em contato com você. Todos os dados enviados serão tratados de forma confidencial.

Você já tem cadastro no Cachorro Gato? Clique aqui.


Ao clicar em Enviar pedido estará cadastrando-se e aceitando as condições legais do portal CachorroGato.

Pet no Divã

Pet no Divã

Hoje   08:00 - 20:00
Aberto Agora
Avenida Doutor Vital Brasil, 1108
Butantã
05503-000 -São Paulo/SP

Pet no Divã

Seu animal faz xixi fora do lugar? É agressivo? Te arrasta durante o passeio? 

A Pet no Divã oferece consultas para cães e gatos com problemas comportamentais, orientação para a educação e a socialização de filhotes, adestramento e consultorias para a escolha do animal. Tem como principais objetivos promover o bem estar animal, apresentar técnicas de modificação comportamental que não exigem o uso de força ou punições e divulgar essa área nova que é a Medicina Veterinária Comportamental.

CONSULTAS DE COMPORTAMENTO ANIMAL

Com atendimento diferenciado, a Pet no Divã oferece ajuda para cães e gatos com problemas comportamentais, realizado por veterinária especialista em comportamento animal. Na primeira consulta, ocorre uma conversa com toda a família sobre o comportamento do cão ou gato e a rotina da casa. Após esse primeiro contato, a família receberá informações sobre como lidar com o problema comportamental e também ajudará a montar um plano de modificação comportamental.

O comprometimento e a mudança de atitude da família são importantíssimos, já que muitas vezes os problemas comportamentais são consequência do comportamento inadequado dos donos em relação aos animais. Na maior parte dos casos, é realizado um acompanhamento semanal com o objetivo de auxiliar no seguimento desse plano e também para que o dono aprenda aos poucos a controlar melhor o animal. Caso necessário, são pedidos exames para verificar se o problema comportamental pode estar sendo causado por uma doença física.

Os problemas comportamentais mais comuns apresentados por cães são: agressividade com pessoas da casa, agressividade com pessoas desconhecidas, agressividade com cães durante o passeio, brigas entre cães da casa, medo de pessoas, medo de fogos de artifício, medo de trovões, medo de passear, destruição de móveis e outros objetos, urinar e defecar fora do lugar apropriado, ansiedade de separação e outros comportamentos inapropriados como puxar a guia e pular sobre as pessoas. Já os gatos costumam apresentar: urinar e defecar em locais inapropriados, agressividade com pessoas, agressividade com outros animais da casa, medo de pessoas e brincadeiras inapropriadas.

ADESTRAMENTO COM REFORÇOS POSITIVOS

O adestramento tem como objetivo melhorar a comunicação entre o cão e seu dono, para que haja um melhor relacionamento entre eles, não se trata de obrigar um animal a fazer o que ele não quer. Para que o cão obedeça os donos, é necessário que ao menos uma pessoa da casa esteja sempre presente durante as sessões e participe do treinamento. Caso contrário, ocorre um problema comum que é o cão obedecer somente o adestrador e não as pessoas da família.

O treinamento é realizado com petiscos e brinquedos, caso o animal obedeça, recebe recompensas e caso não obedeça perde a chance de receber naquele momento. O adestramento costuma ser muito divertido para os animais e serve muitas vezes para reduzir o estresse. O trabalho é realizado com animais de todas as raças e idades sem qualquer diferença no preço.

CONSULTAS PARA A EDUCAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO DE FILHOTES

Os filhotes de cães e gatos precisam ser educados e socializados nos primeiros meses de vida para evitar que tenham problemas comportamentais quando adultos. Alguns comportamentos comuns nos filhotes, como o de morder por brincadeira e o de destruir objetos podem causar muito incômodo aos proprietários, por isso muitas vezes é necessária uma orientação profissional. Esse serviço é essencial caso o filhote já exiba sinais de agressividade e/ou medo com poucos meses de vida.

CONSULTORIAS PARA A ESCOLHA DO ANIMAL

A escolha de um animal adequado à família é extremamente importante para evitar futuros problemas. Muitas pessoas adotam ou compram animais de forma impulsiva, por compaixão ou simplesmente por acharem a raça "bonitinha" e somente depois que o cão ou gato apresentam problemas comportamentais, se dão conta de que tomaram uma decisão errada. Se você quer um animal mas está em dúvida se o melhor é comprar ou adotar e quer se informar sobre quais raças são adequadas ao seu modo de vida, o ideal é procurar ajuda profissional.

Nessa consultoria, sempre é perguntado como é a rotina da família, se o animal irá conviver com crianças, se já moram outros animais na casa e com base nessas informações, será verificado qual animal se adequaria à esse ambiente. Esse serviço também é útil caso você queira adotar um animal específico e precise de uma opinião profissional para tomar a decisão. Além de receber informações no momento da escolha, você aprenderá também sobre cuidados necessários com o novo cão ou gato, comportamento e bem estar animal.

Entre em contato com a Pet no Divã para que eles possam saber como ajudar no seu caso.

  • Formas de Pagamento

    Dinheiro Cheque
  • Horário de Funcionamento

    Seg. (08:00 às 20:00)    
    Ter. (08:00 às 20:00)    Aberto
    Qua. (08:00 às 20:00)    
    Qui. (08:00 às 20:00)    
    Sex. (08:00 às 20:00)    
    Sab. (08:00 às 20:00)    
    Dom. (08:00 às 20:00)    
  • Serviços

  • Atendimento

    • Com hora marcada
  • Especialidades

    • Comportamento Animal
  • (11) 98875-3637
    E não se esqueça de dizer que você viu em cachorrogato.com.br
  • Pedir Orçamento