Canal de televisão para cachorros é lançado na Alemanha | CachorroGato

Canal de televisão para cachorros é lançado na Alemanha

Criado nos Estados Unidos, canal de televisão para cachorros estréia na Alemanha sob o nome de DogTV

Quem tem um pet canino em casa já sabe que os programas de TV podem chamar bastante a atenção dos pets, no entanto, até o mês passado ainda não existia um canal específico de televisão para cachorros e, por mais que esse conceito possa parecer um pouco descabido, o canal batizado de DogTV acaba de estrear na Alemanha.

Lançada pela plataforma Entertain, da Deutsche Telekonm, a televisão para cachorros tem toda a sua programação voltada para o que realmente é do interesse destes amigões de quatro patas, sendo definida de acordo com pesquisas que analisaram o comportamento destes animais enquanto diante da TV.

Desenvolvido há cerca de dois anos nos Estados Unidos, o canal de TV para cães começou a ser transmitido na Alemanha durante a segunda quinzena de novembro, contando com cerca de sete milhões de animais suscetíveis a serem atraídos pela programação especial.

Segundo alguns dos seus criadores, o canal de TV para cães não foi feito para que o animal o assista como um ser humano (parado por horas e horas diante da telinha), mas sim para quebrar o tédio e a solidão que o pet enfrenta quando está sozinho dentro de casa, já que de acordo com estudos realizados pela emissora, até 70% dos tutores de cães costumam deixar a televisão ligada para o cão quando saem de casa.

Leia Mais: 10 curiosidades sobre gatos reveladas

Destacando uma programação que mistura programas relaxantes, estimulantes e até educativas, a DogTV conta com produções em que cachorros correndo ou bolas quicando são mostradas com músicas cativantes para os animais de fundo, atraindo a atenção e entretendo-lhes.

Contando com mais de um milhão de assinantes e presente em países como Japão, Israel e Coréia do Sul, além dos Estados Unidos (país onde o canal foi desenvolvido, no estado da Califórnia) a televisão para cães deve estrear na França, no Reino Unido e na Irlanda em pouco tempo, fazendo a alegria de ainda mais tutores e cães.

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/televisao-para-cachorros/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
canal de tv para cães, televisão para cachorros, televisão para cães, tv para cachorro, tv para cães

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados