Super-cão – Conheça a história de cachorros heróis que salvaram vidas | CachorroGato

Super-cão – Conheça a história de cachorros heróis que salvaram vidas

Saiba até onde vai a coragem de um super-cão para defender o seu dono em três histórias emocionantes

A cada dia que passa, somos surpreendidos pela coragem dos cachorros, que se colocam em situações de alto risco para garantir o bem estar da população. Seja atuando como cães farejadores, cães de guarda ou mesmo cães policiais, este querido animal – que já merece o título de super-cão – presta um verdadeiro serviço para melhorar a nossa vida, ajudando na solução de casos, no resgate pessoas e na captura de bandidos.

No entanto, nos últimos tempos, temos nos deparado com a presença de cada vez mais exemplares do super-cão pelas ruas do País, colocando suas vidas em risco e usando todos os seus instintos para proteger e ajudar seus amados donos.

Super-cão

Para quem tem um pet canino em casa e já sabe o quão protetor e amoroso este animal pode ser, isso não chega como uma novidade – no entanto, continuam sendo surpreendentes os casos de heroísmo e amor que escutamos por aí.

Uma destas ocorrências impressionantes aconteceu na semana passada, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo (SP). A dona do super-cão da vez – um vira-lata chamado Átila – foi abordada por um bandido armado quando abria o portão ao chegar em casa. Percebendo a situação, o cachorro atacou o bandido para defender sua proprietária, salvando-a do assalto e sendo ferido com dois tiros – no tórax e em uma das patas.

Leia Mais: Insuficiência renal e hipertensão são temas de palestras na PET Rio

O cãozinho, que após o incidente foi encaminhado para um hospital veterinário da cidade, foi operado e passa bem – sendo que apenas o projétil alojado na sua pata foi retirado, pois, a remoção da bala que se abrigou no tórax oferecia riscos muito grandes para o animal.

No segundo caso que apresentaremos, o super-cão tem o nome de Toquinho, e defendeu o seu dono de ser picado por uma cobra extremamente venenosa. O caso ocorreu em Goiânia (GO) há cerca de duas semanas, e salvou a vida de um dos donos do cãozinho – um adolescente de 16 anos que mexia distraído em seu computador no momento em que uma cobra cascavel entrou em seu quarto.

Segundo o relato do proprietário salvo pelo cão, na hora em que a cobra se preparou para dar o bote, Toquinho entrou em sua frente para defendê-lo e tomou uma picada na altura dos olhos. Já com muita dor, o cãozinho ainda latiu algumas vezes para a cobra antes de se esconder debaixo da cama – de onde foi retirado e prontamente encaminhado para uma clínica veterinária (enquanto o padrasto do adolescente matava a cobra venenosa).

Cães heróis

Atendido pelos profissionais veterinários, Toquinho se recuperou com bastante rapidez e, apesar de ainda ter uma leve infecção, já é tratado em casa e passa bem. Os donos do cão, que não tinham condições para pagar o tratamento do herói, receberam diversas doações de pessoas sensibilizadas pelo caso, angariando fundos que deram conta de todo o tratamento – incluindo internação, exames e a administração de medicamentos.

No terceiro relato de um super-cão, “Oreia” é o protagonista. Há cerca de duas semanas, o menino Luiz (de apenas três anos) saiu para passear com o cão nas matas da cidade de Bom Jesus do Amparo (MG), e se perdeu com o animal em meio às trilhas cheias de natureza do local.

Desaparecidos por quase 12 horas, o menino e o cão foram encontrados abraçados e dormindo no topo de uma montanha em meio à mata e, segundo a enfermeira que atendeu a criança, sua sobrevivência só foi possível por causa da ajuda que o cão ofereceu durante o tempo em que permaneceu perdido.

De acordo com o que foi apurado, mesmo sendo verão, o clima da região fica gelado durante a noite; e foi o cão Oreia quem protegeu o menino do frio e da aproximação de outros animais que pudessem lhe fazer mal no período, ajudando a manter a criança segura e com temperatura corporal adequada, apesar das condições adversas.

Depois de ler essas histórias de heroísmo, fica difícil até para os que não são fãs de animais negar a existência dos muitos super-cães, e mais difícil ainda não se emocionar com os diversos casos de cachorros que são verdadeiros heróis para seus donos.

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/super-cao/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
cachorro, cão herói, caso pet, notícia animal, super-cão

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados