Roubo de cachorros preocupa os brasileiros | CachorroGato

Roubo de cachorros preocupa os brasileiros

Furtos e roubo de cachorros em Goiânia não param de crescer e preocupam os donos de pets

Cresce cada vez mais o roubo de cachorros na cidade de Goiânia (GO), preocupando os donos de pets da cidade. Segundo informações da Polícia Civil, hoje em dia já são registradas cerca de duas queixas diárias relacionadas ao furto ou roubo de pets na cidade, deixando os goianos com medo de sair de casa com seus bichinhos de estimação.

Roubo de cachorros aumenta no Brasil

Após investigações sobre os casos, acredita-se que há uma quadrilha especializada na região, responsável pela onda de crimes desse tipo. Segundos os relatos de denunciantes, os bandidos se aproveitam de pequenos momentos de distração dos proprietários dos pets para realizarem o roubo de cachorros - sendo que o objetivo dos criminosos é de vender ou trocar os animais por dinheiro e drogas.

Segundo informações divulgadas pela imprensa brasileira, diferentes donos de pet shops relataram ter recebido ofertas de animais roubados; cobrando menos de R$ 50 por cães de raças que chegam a custar cerca de R$ 1 mil.

Embora, na maioria dos casos, os crimes sejam realizados em momentos de pouca atenção dos donos de pets – também houve situações em que os animais foram roubados em assaltos à mão armada, fazendo com que os habitantes da cidade evitem determinados horários para sair de casa com seus amiguinhos de quatro patas.

Leia Mais: Insuficiência renal e hipertensão são temas de palestras na PET Rio



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/roubo-cachorros/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
cachorro, crime animal, denúncia, maus-tratos, roubo de cães

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados