Voluntários fazem resgate de cães abandonados no frio | CachorroGato

Voluntários fazem resgate de cães abandonados no frio

Após denúncia, voluntários fazem resgate de cães com patas congeladas nos Estados Unidos

O clima nos Estados Unidos tem atingido índices baixíssimos de temperatura, congelando boa parte das ruas do país – principalmente na área próxima à fronteira com o Canadá, na região do Rio Niágara. Registrando temperaturas de até 37˚C negativos, o estado de Ohio é um dos mais prejudicados pela grande onda de frio, e foi o cenário do resgate de cães abandonados na última semana.

Voluntários fazem o resgate de cães abandonados no frio

De acordo com dados da BBC Brasil, foi a denúncia de uma telespectadora da rede que levou os voluntários ao resgate de cães, que já se encontravam com sinais de congelamento nas extremidades do corpo. Segundo a denunciante, os três cachorros estavam acorrentados e descobertos do lado de fora de uma casa, completamente expostos ao frio congelante que atinge a região.

Após o relato, um grupo de três voluntários foi ao local fazer o resgate dos cãezinhos, que foram encaminhados para uma clínica veterinária. Segundo as informações dos profissionais que cuidaram do caso, os cães já deviam estar no frio há, pelo menos, dois ou três dias – já que suas patas foram encontradas totalmente congeladas.

Embora haja a possibilidade (e a esperança dos norte-americanos) de que o clima esquente um pouco nos Estados Unidos durante as próximas semanas, as temperaturas registradas em todo o país seguem bastante baixas, provocando situações preocupantes para a saúde dos animais, como a descrita neste artigo, e para seres humanos.

Leia Mais: Insuficiência renal e hipertensão são temas de palestras na PET Rio

Segundo os dados meteorológicos divulgados, as temperaturas baixíssimas nos EUA são causadas, principalmente, pelo surgimento de ciclones polares, que se formam nas regiões mais baixas da atmosfera e na estratosfera.

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/resgate-caes/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
cachorro abandonado, cão sem dono, hipotermia em cães, resgate de cães, temperatura do cão

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados