Projeto prevê liberação de cães e gatos em ônibus | CachorroGato

Projeto prevê liberação de cães e gatos em ônibus

Proposta de Santo André (SP) pede liberação da presença de cães e gatos de pequeno porte em ônibus

Um novo projeto que aguarda aprovação na Câmara de Santo André (SP) deve deixar os donos de pequenos pets bastante animados. Criada pelo vereador da cidade, Roberto Rautenberg, a proposta prevê a liberação de cães e gatos domésticos de pequeno porte nos ônibus do município, mediante o cumprimento de algumas regras específicas.

Projeto visa liberar cães e gatos pequenos no transporte público

De acordo com o projeto, cada ônibus poderia transportar, no máximo, dois animais por vez; sendo que a carteira de vacinação em dia do animal deve ser apresentada antes que o embarque seja feito. Os pets devem estar em caixas apropriadas para o transporte de animais e, caso o bicho de estimação ocupe um assento do veículo, cabe ao seu dono o pagamento de mais uma passagem – já que toda a proposta é baseada no fato de que os passageiros não podem ser prejudicados pela adição de animais no transporte público.

Considerado um grande avanço pelos amantes de animais, o projeto não defende a liberação de todo tipo de cão ou gato nos ônibus - e animais de grande porte ou que possam oferecer qualquer tipo de risco aos demais passageiros não fazem parte da proposta – no entanto, já oferece muitas vantagens para os donos de pets de renda limitada; que ganham uma nova opção para transportar seus bichos de estimação até prefeituras e locais onde haja o atendimento veterinário gratuito.  

Exigindo, ainda, uma grande discussão de termos para que se definam regras que beneficiem os pets sem prejudicar os passageiros (como evitar os animais em horários de pico, por exemplo), o projeto deve ser votado em cerca de dois meses – aumentando o número de bichinhos de estimação nos transportes que, hoje, aceitam somente cães-guia.

Leia Mais: Insuficiência renal e hipertensão são temas de palestras na PET Rio

 

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/projeto-caes-gatos-onibus/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
cães e gatos, legislação animal, leis animais, ônibus, projeto para animais

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados