Dr. Nuno Paixão compara a medicina veterinária de Portugal e Brasil | CachorroGato

Dr. Nuno Paixão compara a medicina veterinária de Portugal e Brasil

O médico veterinário português Nuno Paixão conversou com o CachorroGato durante a PET Rio Expo, e apontou os destaques e necessidades do mercado

Palestrante na convenção que fez parte dos eventos paralelos à PET Rio Expo, o médico veterinário Dr. Nuno Paixão participou de um bate-papo exclusivo com o CachorroGato durante a feira, e contou um pouco mais sobre as principais diferenças entre o mercado do segmento de Portugal e do Brasil.

“As diferenças não são muitas, embora eu creia que, de um modo geral, a qualidade do atendimento português possa ser um pouco mais elevada que no Brasil. O mercado brasileiro conta com alguns hospitais de estrutura melhor, mas também tem outros bastante inferiores. O que vejo como a principal diferença entre os países é o empenho dos novos profissionais; pois, no Brasil, noto um interesse muito maior por parte desse público em saber dicas e conhecer as inovações do setor”, comenta o Dr. Nuno Paixão.

Nuno Paixão

Segundo ele, um dos principais avanços ocorridos no mundo da medicina veterinária ao longo dos últimos anos foi o aumento do acesso à medicamentos e equipamentos específicos da área. “Antigamente, todo tipo de maquinário para que houvesse uma boa estrutura de atendimento era muito caro e, hoje; embora isso ainda aconteça – e falte quem produza esse tipo de equipamento com um custo mais baixo – o acesso já é muito maior”, explica.

De acordo com Nuno, ainda há uma grande deficiência no mercado no sentido de faltar quem torne as ferramentas mais baratas, permitindo que sejam adquiridas por empresas de poder aquisitivo menor. “Esse tipo de estrutura é fundamental pra que se possa dar um bom atendimento em casos de emergências ou urgências veterinárias, e para que seja possível montar unidades de tratamento intensivo mais completas e eficientes”, conclui.

Leia Mais: Insuficiência renal e hipertensão são temas de palestras na PET Rio

Atuante na área de emergências do Hospital Veterinário Central, de Portugal, Nuno Paixão é médico veterinário e professor, e viaja constantemente por diferentes países, apresentando palestras especiais (como a realizada na PET Rio Expo) que abordam variados temas do ramo, incluindo os fatores importantes em atendimentos emergenciais e de urgência de cães e gatos e como lidar com traumas causados por armas ou explosões em animais de pequeno porte, por exemplo.

Além disso, o profissional também é especializado no treinamento de cachorros, sendo mestre em tática e mestre em operações especiais com cães – ajudando a condicionar os animais para atuar em funções específicas, como guarda.

Imagem: Tiago de Paula Carvalho

 

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/nuno-paixao/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
atendimento emergencial para pets, Dr. Nuno Paixão, medicina veterinária, Mercado pet no Brasil, Nuno Paixão

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados