Monitoração de cães já pode ser feita pelo celular | CachorroGato

Monitoração de cães já pode ser feita pelo celular

Operadora do Japão cria ferramenta para monitorar cachorros pelo celular

Quem tem um bichinho de estimação como parte da família sabe o quão desesperador pode ser não saber onde ele está. Para tentar resolver este problema, uma operadora de telefonia do Japão – chamada de NTT Docomo – desenvolveu uma ferramenta que pode ajudar a tranquilizar um pouco mais os preocupados donos de pets.

Ainda sem um nome específico, o serviço da operadora japonesa funciona por meio da combinação de ferramentas inseridas em uma coleira que pesa cerca de 30 gramas; incluindo captadores especiais, um chip de localização GPS, Bluetooth e unidades de comunicação 3G.

Monitoração de cães feita pelo celular

Quando colocada no bicho de estimação, a coleira passa a monitorar os passos e as atividades do animal, enviando mensagens de alerta para o proprietário do pet em casos específicos, como quando a temperatura do ambiente em que ele se encontra supera uma marcação determinada.

Além de ter a capacidade de informar os donos sobre a localização exata de seus pets a toda hora, a coleira também mede o tempo e a qualidade do sono do animal, e pode calcular o nível de atividades físicas realizadas por ele ao longo do dia – permitindo que sua alimentação seja balanceada e definida de acordo com o seu gasto de calorias diário.

Leia Mais: Insuficiência renal e hipertensão são temas de palestras na PET Rio

Podendo ser acessada pela internet, além de tablets e smartphones, a base de dados do serviço da NTT Docomo apresenta ao usuário todas as informações colhidas sobre o seu bichinho de estimação; contando, ainda, com uma série de dicas especiais dadas por profissionais veterinários, que incluem informações sobre saúde, alimentação, exercícios e conselhos médicos para que seja possível manter sempre o bem-estar do bicho.

De grande ajuda para os proprietários japoneses mais preocupados, o serviço ativado por meio da coleira tem a função de localização entre as suas maiores vantagens; já que, agora, quem tiver a coleira presa ao pescoço de seu pet não terá mais nenhum tipo de complicação no caso de o animal se perder – podendo localizá-lo até mesmo pelo celular e ir ao seu encontro para resgatá-lo.

 

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/monitoracao-caes/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
cachorro perdido, cão perdido, encontrar pet perdido, gps para cães, monitoração de cães

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados