Halloween incentiva gastos com moda pet nos EUA | CachorroGato

Halloween incentiva gastos com moda pet nos EUA

Comemoração do Halloween leva tutores norte-americanos a desembolsar altas quantias com fantasias para seus pets

Considerada uma das mais tradicionais festas entre os norte-americanos, o Halloween – conhecido aqui como o Dia das Bruxas – chega em 2014 com boas notícias para o mercado da moda pet; já que, de acordo com um levantamento feito pela NRF – National Retail Federation (Federação Nacional do Varejo), a expectativa é de que o consumidor norte-americano desembolse US$350 milhões com roupinhas e fantasias para pets para as comemorações deste ano.

Halloween

Embora os gastos com o conjunto completo da festa de Halloween sejam bem maiores que este (girando em torno dos US$ 7,4 bilhões), o número gasto exclusivamente com animais de estimação e suas fantasias já é extremamente positivo – levando em conta o fato de que nem todos os donos de pets fazem algum tipo de produção especial para os seus animaizinhos no Dia das Bruxas – que é comemorado no dia 31 de outubro.

Destacando a famosa brincadeira do trick or treat (entendida por aqui como ‘brincadeiras ou travessuras’), o Halloween é uma das mais animadas festas norte-americanas – levando a grande maioria da população para as ruas; seja para mostrar suas fantasias elaboradas ou para passar de casa em casa com as crianças pedindo por doces.

Com tanto planejamento e investimento, só nos resta, agora, aguardar pelos resultados e as imagens fofas que os 350 milhões de dólares gastos pelos tutores deve gerar, incentivando a presença de cães e gatos (entre outros animais de estimação) fantasiados pelas ruas de todo o País no Dia das Bruxas.

Leia Mais: Sistema de gestão veterinário

Vale lembrar que, ao contrário dos humanos, os cães não podem comer chocolates (um dos doces mais visados na festa de Halloween) e , por isso, todo cuidado é pouco na hora de levar seu pet na caminhada para pedir doces – sendo necessária muita atenção para que o animal não ‘roube’ algum docinho da sacola em um momento de distração.

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/halloween/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
fantasias pet, halloween, moda halloween pet, moda pet, moda pet para halloween

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados