Golpistas vendem cachorro com pelagem tingida para imitar raça pura | CachorroGato

Golpistas vendem cachorro com pelagem tingida para imitar raça pura

Cães vira-lata são pintados e vendidos como cachorros de raça por golpistas no Rio de Janeiro

Os crimes ligados ao mundo dos animais vêm ganhando cada vez mais destaque no Brasil de hoje, e depois de uma onda de roubo de cães de raça, alguns golpistas do Rio de Janeiro (RJ) estão tingindo a pelagem de cachorros vira-lata no intuito de vendê-los como cães de raça.

Na denúncia feita durante a última semana, uma família alega ter pago cerca de R$ 700 para os golpistas na compra de um cão da raça Yorkshire. Alguns dias após a compra, no entanto, os novos tutores começaram a notar que o animal não passava bem, e ao levá-lo a um profissional veterinário foi constatado que o cão passava mal em função de uma alergia à tinta usada para tingir a sua pelagem.

Golpistas

Além da tintura nos pelos, o cão também tinha suas orelhas coladas por fitas crepe e o seu rabo quebrado para que ficasse mais parecido com um exemplar da raça citada. Angariando compradores por meio da internet, os golpistas já retiraram seus anúncios da web, e agora o caso é investigado pela polícia.

Levando em conta o número de animais abandonados no País, que já chega a 30 milhões entre cães e gatos, fica clara a facilidade dos bandidos em adquirir cães SRD (sem raça definida), que são transformados por meio de crueldades como a descrita anteriormente e, em seguida, vendidos como um pet de raça pura.

Leia Mais: Sistema de gestão veterinário

A facilidade que gera essa tendência fica ainda mais óbvia quando se leva em conta o fato de que o motivo para a maior parte dos animais que são abandonados por seus donos é, justamente, por não serem cães de raça pura: um fato absurdo e totalmente deprimente, que só aumenta a gravidade desta situação no Brasil.

Imagem: reprodução Folha.com

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/golpistas/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
bandidos, golpistas, imita raça pura, ladrões de cachorro, pelagem pintada

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados