Gatos incentivam o gosto de crianças pela leitura nos EUA | CachorroGato

Gatos incentivam o gosto de crianças pela leitura nos EUA

Projeto norte-americano incentiva o amor das crianças pela leitura usando gatos como ferramenta principal

Em busca de incentivar o gosto das crianças pela leitura, o abrigo norte-americano de animais do condado de Berks, na Pensilvânia, desenvolveu um projeto inovador. Incluindo crianças com idade entre seis e 13 anos, o projeto batizado de The Book Buddies (na tradução: Os Amigos do Livro), usa os gatos como ferramenta para aumentar o interesse dos pequenos na leitura; colocando os animais para servir de auditório para as histórias contadas.

Gatos incentivam a leitura de crianças nos EUA

Idealizado pela diretora da ONG Animal Rescue League, Kristi Rodriguez, o programa iniciado em agosto de 2013 recebe novos participantes a cada semana, ajudando seus integrantes a desenvolver melhor sua capacidade de leitura e a confiança no discurso oral.

De acordo com especialistas, a segurança na fala é um dos maiores benefícios do programa – já que os gatosjamais vão interromper ou corrigir a criança enquanto ela lê, facilitando a conquista de um nível maior de confiança nesse tipo de situação.

Segundo o abrigo, a maior parte dos interessados pelo projeto são os pais de crianças que estudam em casa (em busca de promover um contato maior de seus filhos com os animais) e de pequenos com algum tipo de deficiência intelectual, como o autismo – no intuito de oferecer mais possibilidades de socialização e do aumento de seus níveis de confiança.

Leia Mais: Insuficiência renal e hipertensão são temas de palestras na PET Rio



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/gatos-leitura-criancas/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
bichanos, crianças, felinos, gatos, leitura

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados