Gatos acreditam que seus donos são felinos gigantes | CachorroGato

Gatos acreditam que seus donos são felinos gigantes

As pesquisas e estudos sobre o mundo dos felinos são cada vez mais frequentes e profundas e, com o lançamento do livro, Cat Sense – do professor da Universidade de Bristol, John Bradshaw – é possível entender ainda mais sobre o pensamento e as atitudes dos bichanos em relação aos seres humanos.

Segundo as informações descritas pelo autor (também responsável pelo best-seller do New York Times, Dog Sense, sobre a relação dos cães com os humanos), os gatos não enxergam as pessoas como animais de outras espécies mas, sim, como gatos gigantescos – acreditando, inclusive, serem mais espertos que estes “gatões”. Embora possa parecer um fato estranho, esse senso de inteligência maior por parte dos felinos tem um motivo bem simples: a falta de graciosidade dos humanos ao se movimentarem.

Gatos veem donos como felinos gigantes

A afeição não fica de lado, e o livro mostra que os bichanos também podem identificar seus donos como mães – sendo que o comportamento deles para mostrar afeto é o mesmo que se percebe em situações entre os felinos (que se esfregam um no outro para demonstrar carinho e amor).

A obra explica, ainda, algumas das razões pelas quais os bichanos são mais ‘selvagens’ que os cães; pois, nunca houve o cruzamento de gatos com o objetivo de torná-los mais dóceis (apenas com o intuito de fazê-los mais bonitos), e isso gera novas raças  que podem ser muito mais agressivas quando comparadas aos cães.

Leia Mais: Insuficiência renal e hipertensão são temas de palestras na PET Rio

Além disso, o fato de a castração ser feita em boa parte dos felinos domésticos e quase não existir entre os gatos de rua é outro fator importante: que promove a geração de raças provenientes, apenas, dos bichanos que vivem na rua e são mais desconfiados em relação aos seres humanos.

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/gatos-donos-felinos-gigantes/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
donos de gatos, felinos, gatos, gatos e donos, percepção felina

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados