Fotos de Cachorros - Cães Fofos e Famosos | CachorroGato

Fotos de Cachorros - Cães Fofos e Famosos

Entenda como é a vida de um cão modelo e veja fotos de cachorros

Poucas coisas geram tanta empatia quanto cachorros lindos em fotos. E é justamente por isso que as fotos de cachorros estão cada vez mais presentes em publicidades dos mais variados tipos de produtos.

Em todos os cantos do Brasil, e do mundo também, existem agências especializadas em vídeos, desfiles e fotos de cachorros, fazendo a seleção dos bichinhos, preparando o seu material de trabalho e colocando-os à disposição de produtoras de comerciais em geral.

Fotos de Cachorros

Para fazer parte do casting de uma agência de modelos caninos, não é necessário que o cão seja de raça ou possua alguma característica física específica.

As produtoras de comerciais buscam uma variedade enorme de cães, dependendo do que elas estiverem precisando para o papel, tornando possível até que os cães SRD (sem raça definida, os populares “vira-lata”) participem de fotos destas agências caninas.

Leia Mais: Cachorros de Famosos

O que realmente conta na hora de saber se o seu cão pode ser um modelo para fotos de cães é o temperamento dele. Para trabalhar com este meio, é preciso que o cão seja dócil e sociável. Ele vai lidar com muitas pessoas, outros cachorros, câmeras e agitação, portanto é necessário que ele não se estresse e consiga se ambientar.

Além disso, saber obedecer a comandos básicos de adestramento como sentar, ficar, deitar, dar a pata etc., também é importante, pois ajudará a equipe técnica na hora da produção. Esses comandos básicos são adquiridos num curso iniciante de adestramento, ou podem até mesmo ser treinados em casa, sem o suporte de um profissional.

É diversão, e não profissão!

O mais importante na atividade de fotografar, filmar ou desfilar, é o bem-estar do cãozinho. Se o trabalho publicitário for muito longo, é selecionado mais de um cachorro da mesma raça para revezar. As exigências e cuidados num trabalho de fotos com cães são as mesmas de um trabalho com modelos humanos, os cãezinhos são tratados, realmente, como estrelas.

Antes de começar, o cachorro toma um banho e passa por uma boa escovação para deixar seus pelos brilhantes. No exterior são usadas maquiagens para cães, mas o banho e a escovação já são mais do que suficientes para deixar o cãozinho bonito para sua sessão de fotos.

Sobre o cachê, alguns fatores são considerados na hora de se definir: a importância do papel do cão no trabalho, o quão treinado e obediente o cachorro é e quantas horas ou dias ele vai precisar trabalhar, entre outras coisas. Estima-se que o valor do cachê é entre R$300 e R$1500,00, podendo aumentar bem no caso de cães já famosos.

Mesmo sendo uma boa quantia, o dono deve ter em mente que esse é um trabalho desgastante e que ele tem um cãozinho para cuidar, não para usar como fonte de renda. Como já foi dito, o trabalho de um cachorro modelo fotográfico visa sempre o bem-estar e a saúde do cachorro, e essa deve ser a principal preocupação do dono. Não deixe de ver também esta lista de cachorros bonitos.

Modelo e cão

Falamos antes sobre a importância de seu cão estar limpo, com pelo brilhante e tosa em dia, no entanto alguns profissionais acreditam que o melhor é que esse procedimento não seja feito no mesmo dia que a sessão de fotos, isso evita que seu pet fique muito cansado ou agitado. A tosa indicada para as fotos é geralmente a padrão para a raça e o banho pode ser dado um ou dois dias antes da sessão.

Algumas agências estabelecem um limite de horas por dia para um animal de estimação trabalhar, assim o pet não fica estressado ou cansado demais, tudo pensando no bem estar dos bichinhos. Para aqueles comerciais onde o cão precisa aprender um truque, ele recebe treinamento dias antes do trabalho.  É essencial que o dono acompanhe seu pet durante o ensaio, para o cãozinho é muito importante ter um rosto familiar entre tantos desconhecidos.

A escolha de um cão que vai ser modelo não exige apenas tudo o que já foi dito, como o pet ser dócil e obediente, ele passa também por um teste fotográfico nas agências, assim é possível saber como o animal se comporta dentro de estúdio, diante da câmera, flash e pessoas diferentes. Além disso, cães que se encontram acima do peso não costumam ser aceitos como modelos.

Apesar de os cachês serem interessantes, o bem estar do bichinho de estimação deve ser prioridade e, além disso, fazer parte de um casting de uma agência não significa que seu pet sempre vai ser chamado para algum trabalho.

Os cães também podem se tornar modelo para roupas, virando verdadeiras referências de moda num mercado que vem crescendo cada vez mais. Para isso é importante que o animal não se sinta incomodado quando tem que vestir roupinhas.

Um cão não precisa ser modelo apenas pelo dinheiro do cachê, em alguns casos, vários cães são fotografados para se fazer calendários para instituições que usam a verba obtida em prol de algo para os próprios animais, como castração, por exemplo. A iniciativa é cada vez mais comum e a única coisa necessária é interesse do dono em deixar seu bichinho ser fotografado para uma boa causa.

 

Quero tirar foto do meu cãozinho em casa, posso?

Alguns donos são amantes da fotografia e querem registrar momentos do seu cão de uma forma especial ou até mesmo para manter memórias felizes e divertidas. Certas dicas ajudam bastante quando você quer fotografar seu pet sozinho mesmo, veja:

  • Fique no mesmo nível que o seu bichinho, assim as fotos dão a impressão de capturarem o mundo do jeito que seu cão vê;
  • Sempre que possível mantenha o foco nos olhos ou no focinho do seu animal de estimação, assim como fazemos com humanos;
  • Difícil seu pet vai posar só para você tirar uma foto dele, então aproveite os momentos que ele está distraído de alguma forma, inclusive dormindo, outra ideia é se adequar a ele, se o seu cão é agitado aproveite os momentos depois de uma caminhada porque ele estará mais cansado;
  • Uma forma de evitar problemas com toda essa ação animal é usar o modo pet que várias câmeras possuem;
  • Outro ponto é: dificilmente seu cão vai olhar para a lente igual fazemos, por isso você pode usar a ajuda de alguém que atraia a atenção dele de alguma maneira na hora da foto;
  • Evite o uso de flash, isso pode assustar ou irritar o seu cachorro enquanto tira as fotos, prefira momentos com uma iluminação mais natural;
  • Aliás, seguindo a linha da dica acima é uma boa ideia apresentar a câmera fotográfica para o seu cão, deixe que ele a veja de perto, a cheire e aos poucos vá tirando fotos dele, essa novidade vai o deixar meio curioso;
  • Locais desconhecidos não são uma boa ideia, a menos que você queira fotografar seu cão em ação, desvendando o mundo, caso contrário o ideal é deixá-lo em um lugar que já conhece e fica a vontade;
  • Pense no cenário, ele tem que ter uma boa iluminação, seu cão deve ficar à vontade lá e você deve acrescentar os detalhes que quiser, aproveitando o que o local pode te oferecer, mas sempre tendo seu bichinho como foco principal;
  • Teste os ângulos que você tem para fotografar, um cão de porte grande pode ficar melhor deitado do que um cão de porte menor, por exemplo;
  • Momentos inusitados também rendem fotos ótimas, quem tem um animal de estimação em casa já está mais do que acostumado em pegar um bichinho aprontando alguma ou fazendo algo engraçado, o que rende ótimas fotos;
  • Outra maneira de garantir fotos incríveis é aproveitar o contato entre animais se você tem mais de um pet, ou registrar seu pet com crianças ou outras pessoas da família, aproveitando o momento de afeto.

Muita paciência e carinho também valem a pena. Esse momento é para ser divertido e não um momento de estresse, não force seu cachorro a fazer algo que ele não quer, pois ele é incapaz de entender que deve ficar parado ou posar para uma foto. Recompensas também valem a pena quando seu cão se comporta e respeita alguma ordem que você tenha dado na hora da foto.

 

Cães famosos... Na internet

Nem todo dono de cão busca o estrelato do seu bichinho da mesma forma, enquanto alguns preferem seus companheiros de quatro patas em propagandas, fotos, eventos, comerciais, outros preferem aproveitar a personalidade diferente deles para ganhar o mundo da internet.

É cada vez mais frequente o número de animais de estimação que fazem sucesso pela rede, alguns com seus vídeos, outros com suas fotos e perfis em redes sociais, que vão ganhando o gosto das pessoas ao redor do mundo e ganham mais e mais seguidores.

Talvez essa forma não leve aos bons cachês pagos pelas empresas, mas garante diversão para o pet e seu dono, que podem abusar da criatividade ou apenas aproveitar aqueles momentos de folga para fotografar e filmar o que o seu cãozinho aprontar.

Um exemplo de cão famoso é Boo, um cãozinho fofo considerado bastante fotogênico, que possui páginas em redes sociais e books fotográficos próprios. Boo ganha o título de “cão mais fofo da internet”. É só ver as fotinhos dele para você cair de amores e querer igual.

Outro cão que vale citar é Bodhi, usado como modelo em uma página de dicas de moda masculina. O cão é sempre fotografado em alto estilo e virou sensação, ganhando assim mais ensaios fotográficos.

Apesar de Bodhi e Boo gostarem de roupas e permitirem serem fotografados dessa forma, nem todo cão se sente bem usando uma roupinha, por isso respeitar essa característica e não tentar forçar seu bichinho a usar uma roupa apenas porque você acha legal. Se o seu bichinho de estimação permite que você coloque uma gravata ou um laço nele sem ficar incomodado aproveite essa deixa, caso contrário fotografe seu cachorro ao natural.

 

Confira 20 lindas fotos de cachorros!

fotos-cachorro-amor

fotos-cachorro-banho

fotos-cachorro-bocejando

fotos-cachorro-cama

fotos-cachorro-com-gato

fotos-cachorro-correndo

fotos-cachorro-crianca

fotos-cachorro-dando-pata

fotos-cachorro-deitado

fotos-cachorro-dona-amor

fotos-cachorro-dona-companheiros

fotos-cachorro-em-pe

fotos-cachorro-ensaio

fotos-cachorro-exercicio

fotos-cachorro-filhotes

fotos-cachorro-halloween

fotos-cachorro-luxo

fotos-cachorro-patas-cruzadas

fotos-cachorro-sorrindo

fotos-cachorro-telefone

 

Veja entrevista com a dona de uma agência de animais modelos:

Fonte: YouTube

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/fotos-cachorros/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
atenção, cachorro, cachorros, cães, canino, cão, chamar, famoso, fotográfico, fotos, modelo, pet, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados