Filmes com animais movimentam o mercado pet | CachorroGato

Filmes com animais movimentam o mercado pet

Estudo aponta que o lançamento de filmes com cachorros influencia o mercado pet por período de até uma década

O fato de que os filmes com cachorros influenciam a decisão do espectador em relação a suas escolhas de animais de estimação já não é uma surpresa; no entanto, um novo estudo acaba de revelar que a influência desse tipo de produto na vida das pessoas é maior do que o imaginado, e pode durar por um período de até dez anos.

Filmes com animais

Divulgada pela publicação Plos One, a pesquisa avaliou o impacto de 87 filmes com animais que tinham alguma raça canina específica como destaque ou como protagonista; chegando a conclusão de que os animais que ganhavam mais exposição nessas produções passavam, quase que imediatamente, a fazer parte do grupo das mais vendidas para novos tutores após a estréia do longa em questão.

Feita com a ajuda dos dados do AKC – American Kennel Club (que conta com o registro de mais de 65 milhões de cães de estimação dos Estados Unidos), a pesquisa provou um aumento considerável na compra das raças que apareciam em filmes num período que varia entre um e dez anos após o lançamento da produção.

Para se ter uma ideia do tamanho do impacto que é causado nas pessoas que desejam ter um pet de estimação em função de tais películas, basta dizer que as aquisições de cachorros da raça Collie aumentaram em até 40% depois da estréia dos filmes que tem a cachorra Lessie (da raça descrita) como protagonista – sendo que, após o lançamento do filme “Felpudo, o Cão Feiticeiro”, as vendas de cães da raça Old English Sheepdog (que representa o cachorro feiticeiro que dá nome ao longa) cresceram cerca de 60% ao longo da década seguinte.

Leia Mais: Sistema de gestão veterinário

Filmes com pets movimentam o mercado

Infelizmente, o estudo também revelou que a maioria das raças adquiridas por causa da influência de filmes destaca uma série de doenças hereditárias e, em função disso, o aumento da compra de tais animais também pode significar um crescimento no número de abandonos e maus-tratos contra cães. 

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/filmes-animais-movimentam-mercado-pet/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
cinema com cães, filmes com animais, filmes com cachorros, Filmes com cães, filmes com pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados