Polícia investiga o envenenamento de 20 gatos em São Paulo | CachorroGato

Polícia investiga o envenenamento de 20 gatos em São Paulo

A morte de 20 gatos por envenenamento no interior de São Paulo é investigada pela Polícia Civil

Após o aparecimento de 20 gatos mortos no interior de São Paulo (SP) – mais precisamente na região do Park das Colinas, em Assis – a Polícia Civil investiga o caso, tendo o envenenamento dos animais como principal suspeita de causa das mortes. Segundo as informações divulgadas pela imprensa até o momento, pedaços de pão cheios do veneno conhecido como “chumbinho” foram encontrados nas imediações por moradores da região.

Polícia investiga o envenenamento de 20 gatos

Altamente tóxico (e perigoso tanto para os animais quanto para os seres humanos) e sem antídotos que possam salvar os que entram em contato com a substância, o chumbinho é usado com frequência no controle de pestes urbanas, como ratos; no entanto, a sua comercialização é proibida no País – mas segue podendo ser adquirido de maneira clandestina.

Com isso, os proprietários dos animais que morreram se juntaram para emitir um boletim de ocorrência e denunciar o caso à polícia, sendo que um dos donos chegou a perder três de seus pets no mesmo dia em função do ocorrido. Embora não tenham sofrido consequências mais sérias, alguns cães da região também foram envenenados na ocasião e, depois de receber muita água e soro, passam bem.

Ainda intrigados com o caso, os moradores e vítimas da região seguem sem ter suspeitos concretos como responsáveis do crime, que a polícia de Assis continua investigando, ainda sem pistas. Depois do caso, muitos dos moradores da região já tomam medidas para prevenir mais incidentes do tipo, evitando que seus pets saiam nas ruas ou que permaneçam em locais como os quintais das casas – já que, nestes locais, um possível responsável também conseguiria dar comida envenenada aos animais.

Leia Mais: Insuficiência renal e hipertensão são temas de palestras na PET Rio

Infelizmente, este não e o primeiro caso de envenenamento que mata muitos gatos no País e, há poucos meses, um grupo de 11 felinos (que tinham a mesma mulher como dona) também morreu em função do mesmo tipo de crime, no interior da Bahia (BA) - sendo que estes bichanos foram envenenados enquanto dentro de casa.

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/envenenamento-gatos/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
envenenamento de gatos, gatos mortos, investigação pet, morte de gatos, morte de pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados