Denúncia de maus-tratos gera recolhimento de cães e gatos em pet shop | CachorroGato

Denúncia de maus-tratos gera recolhimento de cães e gatos em pet shop

Cães e gatos são recolhidos de pet shop abandonada em Sorocaba (SP) por maus-tratos

Cerca de 40 pets foram recolhidos de uma pet shop localizada na região de Santa Rosália, em Sorocaba (SP), após denúncias de maus-tratos. Segundo as informações da Polícia Militar Ambiental, que fez o resgate dos animais no último dia 10, o estabelecimento estava fechado em função de uma ordem de despejo, e continha uma série de cães e gatos, entre outros pets, deixados em péssimas condições.

Cães e gatos são resgatados de pet shop abandonada

A denúncia do caso de maus-tratos foi feita por um veterinário, que passou pelo local e acreditou haver animais abandonados no interior da loja. Averiguada a denúncia, foram encontradas dezenas de animais abandonados no local; onde não havia ventilação adequada e nem condições mínimas de limpeza, já que tanto as grades dos animais como as tigelas de ração para foram encontradas infestadas de baratas e muita sujeira.

Embora os pets não apresentassem marcas de maus-tratos físicos, a grande maioria dos cães e gatos foi encontrada com sintomas de desidratação e diarreia. Todos os animais encontrados na loja foram encaminhados para avaliações com profissionais veterinários e, de acordo coma Polícia Militar, os proprietários da pet shop devem pagar multa caso sejam comprovados os maus-tratos.

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/denuncia-maus-tratos/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
cachorro, gato, maus-tratos, pet shop, resgate animal

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados