Clonagem de cachorros cresce na Coréia do Sul | CachorroGato

Clonagem de cachorros cresce na Coréia do Sul

Laboratório sul-coreano causa polêmica e promove a clonagem de cachorros por R$ 260 mil

Desde que a ovelha Dolly foi clonada de forma bem-sucedida em meados dos anos 90, o mundo todo se atenta aos avanços desse tipo de processo, imaginando onde o aperfeiçoamento dessa técnica poderia levar os seres humanos. Com isso em mente, um laboratório sul-coreano chamado de Sooam decidiu aproveitar o grande amor que muitos donos têm por seus cães de estimação, e atualmente realiza a clonagem de cachorros pelo valor de U$S 100 mil (que seria o equivalente a cerca de R$ 260 mil).

Causando muita polêmica na Coréia e em todo o mundo, a clonagem de cachorros é direcionada para os tutores que perderam um animal de estimação e não conseguem superar essa perda. Atuando com segmento da clonagem desde 2006, o dono da clínica Sooam Biotech, Woo Suk Hwang, foi expulso da instituição acadêmica onde costumava trabalhar depois de ser acusado de praticar testes de clonagem com embriões humanos, e até hoje responde a alguns processos em função do ocorrido.

A técnica usada pela clínica de Woo Suk Hwang é a mesma que foi usada na ovelha Dolly, e que ainda gera muitas dúvidas e bastante desconfiança por parte dos sul-coreanos e do resto do mundo, já que, na realidade, gera uma espécie de irmão idêntico do animal, e obviamente não é capaz de ‘trazer de volta para a vida’ o animal que já faleceu.

No início deste ano o procedimento chegou a ser destaque em muitas manchetes por todo o mundo, já que o Reino Unido apresentou o seu primeiro filhote canino clonado. Embora o cachorrinho clonado, da raça Dachshund, tenha feito muito sucesso na Inglaterra, o procedimento foi feito em Seul, na capital da Coréia do Sul, dentro do laboratório Sooam Biotech.

Leia Mais: 10 curiosidades sobre gatos reveladas

De acordo com as informações colhidas e divulgadas pelo site IFL Science, desde 2006b o laboratório já realizou a clonagem de pelo menos 400 cães, sendo que a média de buscas pelo serviço atualmente é feita por aproximadamente 15 pessoas por mês.

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/clonagem-cachorros/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
cachorro clonado, clonagem animal, clonagem de cachorros, clonagem de cães, clonagem de pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados