Cerveja para cachorros é novidade no mercado brasileiro | CachorroGato

Cerveja para cachorros é novidade no mercado brasileiro

Conheça a cerveja para cachorros que está caindo no gosto de pets e seus tutores nas horas de lazer e descontração

Com cada vez mais novidades, o mundo pet apresentou seus mais novos produtos e serviços durante a 13ª. Edição da Pet South America, realizada no final de outubro em São Paulo (SP). Entre as novidades em destaque na edição, uma cerveja para cachorros chamou a atenção de quem passava pelos pavilhões verde e vermelho do Expo Centre Norte, se apresentando como uma inovação no que se refere ao momentos de lazer e descontração de cães e seus tutores.

Lançada no mercado há cerca de um ano, a cerveja para cachorro batizada de Dog Beer vem sendo desenvolvida desde 2011 – época em que o idealizador do produto, Marco Melo, assistiu a um casamento canino na televisão e notou a presença de uma série de petiscos especialmente formulados para animais, mas com a ausência de bebidas produzidas com o mesmo intuito.

Cerveja para cachorros

“Notando a falta desse produto no mercado, passamos a pesquisar uma série de hábitos comuns entre os tutores, e descobrimos que até 80% dos donos de cachorros que costumam tomar cerveja acabam dando um pouco da bebida para o pet – trazendo conseqüências graves para a vida e a saúde do animal, que incluem desde o alcoolismo até a cirrose”, explica Melo.

A partir disso, a cerveja para cães começou a ser desenvolvida, destacando sabores agradáveis para os animais e a ausência total de álcool. O sabor carne foi o primeiro disponível para o público, no entanto, até o início de 2015 a marca deve lançar novas versões do produto para aproveitar as festas de fim de ano e o verão, incluindo águas saborizadas para cães e para gatos (H2Au e H2Miau), champagne, cervejas para gatos, cerveja para cães nos sabores frango e vegano, vinho e até mesmo um whisky para pets.

Leia Mais: Sistema de gestão veterinário

Com plano de expansão em vista, a marca também deve passar a distribuir o seu produto internacionalmente e, de acordo com a projeção da empresa, até o fim de março de 2015 a Dog Beer já deve ser vendida nos seguintes países: Estados Unidos, Peru, China, Singapura, México, e Portugal.

Cerveja para cães é novidade no mercado pet

Tendo os donos de pets que gostam de tomar cerveja com público-alvo, a cerveja para cachorros é vendida, atualmente, em empórios de cerveja especiais. “Nosso público é o tutor que quer tomar uma cerveja no fim de semana e dividir com seu cão, por isso, os pontos de venda são os que os donos freqüentam – e a chegada do nosso produto nas pet shops e outros estabelecimentos do mundo pet será uma consequência natural”, comenta Marcos.

Com uma produção mensal que já chega a 24 mil garrafas por mês, a Dog Beer já conta com duas versões de embalagem no mercado (vidro e garrafa pet) – e vai inaugurar, ainda neste mês, dois bares temáticos no Rio de Janeiro. Batizados de Dog Beer Café, os bares serão instalados nos moldes de um food truck, e localizados nos bairros da Lagos e Barra da Tijuca; sendo que também há planos para a abertura de mais uma unidade no mesmo modelo em algum parque de São Paulo durante o próximo ano.

 

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/cerveja-para-cachorros/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
cerveja para cachorros, cerveja para cães, cerveja para pets, champagne para cães, dog beer

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados