Cãozinho é resgatado do meio do lixo | CachorroGato

Cãozinho é resgatado do meio do lixo

Polícia Ambiental de Santos (SP) resgata cão de casa onde homem com problemas mentais acumulava lixo

Um pequeno cão de raça não identificada foi resgatado de seu próprio lar durante a última semana; de onde não saía há, pelo menos, três meses. De acordo com a Polícia Ambiental de Santos – cidade localizada no litoral de São Paulo (SP) – responsável pelo cãozinho resgatado, a casa se encontrava nas piores condições de limpeza possíveis, já que o seu dono é portador de problemas mentais e havia a transformado em um verdadeiro “lixão”.

Cãozinho é resgatado do meio do lixo em SP

O caso (que foi averiguado em função da denúncia de vizinhos do local) já vem se agravando há algum tempo e, segundos os delatores, fez com que um forte mau-cheiro passasse a rondar a casa – que continha uma enorme infestação de ratos. Ainda de acordo com as informações da polícia, o dono da casa recolhia o lixo da rua e o armazenava dentro de casa; no mesmo ambiente em que vivia o cãozinho resgatado – encontrado com sinais de maus-tratos, sujo e bastante agressivo.

O dono do local foi levado à delegacia e deve receber multa em função do ato de infração ambiental; enquanto o cachorrinho encontrado pela casa será acolhido pela Vigilância Sanitária e o Centro de Zoonoses da região, que tentarão encontrar-lhe um novo lar bem distante da sujeira e dos lixos.

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/caozinho-resgatado/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
cachorros, denúncia, maus-tratos, notícia animal, resgate de cão

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados