Cachorros ajudam humanos a superar traumas psicológicos | CachorroGato

Cachorros ajudam humanos a superar traumas psicológicos

Fundação holandesa defende o uso de cães como ferramentas para a superação de grandes traumas

Embora vejamos, com certa frequência, o quanto os cães podem ser prestativos e eficientes no cuidado com pessoas que possuem deficiências físicas ou intelectuais (como deficientes visuais ou portadores da síndrome de Down), o lado amoroso e companheiro dos animais ainda não havia sido explorado tão a fundo como agora.

Cães ajudam humanos a superar traumas psicológicos

Defendendo o uso de cachorros como ferramentas de apoio na superação de grandes traumas, a fundação holandesa Royal Dutch Guide Dog Foundation (KNGF) tem ajudado soldados de guerra com estresse pós-traumático a se adaptarem melhor à nova realidade – fora do ambiente de combate – oferecendo cães treinados que os auxiliam em momentos de crise.

Conforme mostrado no comercial criado pela fundação para divulgar o serviço (confira no fim do artigo), os cães têm a capacidade de tirar os veteranos dos pesadelos causados pelos traumas, notando quando há um comportamento atípico da pessoa e acordando-a. Além disso, quem tem um cachorro como parte da família já sabe de mais um aspecto no qual estes animais podem ajudar as pessoas a se reestabelecerem após situações de crise: com muito amor e carinho.

Destacando o slogan “We not only help people who cannot see, but also those who have seen too much” (na tradução “Não ajudamos apenas pessoas que não conseguem ver mas, também, pessoas que já viram demais”), a Royal Dutch Guide Dog Foundation, felizmente, deve ser uma grande aliada para muitos veteranos nestas condições.

Leia Mais: Insuficiência renal e hipertensão são temas de palestras na PET Rio



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/caes-superar-traumas/

Sugira novo tema para um artigo

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados