Amizade especial – Conheça o caso de amizade entre um cão e um garoto | CachorroGato

Amizade especial – Conheça o caso de amizade entre um cão e um garoto

Confira a história da amizade especial entre um cão e um garotinho portadores de deficiências físicas

Considerados os melhores amigos do homem, os cachorros são uma constante fonte de carinho e muito afeto para seus donos, e a cada dia que passa uma série de novos encontros promove o amor entre animais e humanos. No entanto, embora todo tipo de conexão entre pessoas e bichos tenha seu valor, alguns casos se destaca, como o da amizade especial gerada entre um cão e um garotinho.

A amizade especial entre um cão e um garotinho

O que difere essa história das muitas outras é a condição dos seres que formaram essa amizade especial, já que ambos são portadores deficiências físicas e, por meio do amor, puderam superar seus limites e evoluir de diversas maneiras. O encontro, que aconteceu quando os pais de Owen Howkins adotaram o pequeno cão Haatchi, evoluiu para uma relação verdadeira de afeto, que dura até hoje e impulsiona os amigos para objetivos cada vez maiores.

Para entender melhor este comovente caso, relatemos as histórias individuais os dois amigos. O cão Haatchi, que tem apenas três pernas, adquiriu sua deficiência em função de uma pessoa maldosa – que lhe amarrou aos trilhos de um trem quando tinha apenas dez meses de vida. Embora a situação fosse quase certamente fatal, o cão sobreviveu ao impacto, perdendo uma perna e ficando bastante machucado.

Encontrado extremamente debilitado, o cãozinho foi resgatado, operado e se recuperou; sendo encaminhado para um centro de adoção do Reino Unido, onde permaneceu até ser adotado pela família dos Howkins. No caso de Owen, a grave deficiência não foi causada por fatores externos, e consiste na síndrome chamada de Schwartz-Jumpel; caracterizada por interferir tanto no desenvolvimento físico dos portadores, principalmente na musculatura – que fica frequentemente tensionada, prejudicando a mobilidade.

Leia Mais: Insuficiência renal e hipertensão são temas de palestras na PET Rio

Abalado emocionalmente com sua condição, aos sete anos de idade, o garoto Owen já não queria mais fazer atividades como ir à escola ou ter contato com outras pessoas – recolhendo-se cada vez mais em um mundo solitário. No entanto, tudo mudou com a chegada de Haatchi, e uma amizade especial, sincera e cheia de afeto começou a se formar.

Identificando-se com o cão, o garotinho passou a enfrentar todos os obstáculos que evitava e, hoje, conta com a companhia de seu amigo de três patas até mesmo em suas sessões semanais de tratamento da síndrome – sentindo-se mais seguro e acolhido com a presença do animal. Até mesmo os médicos envolvidos na reabilitação de Owen reconhecem a grande ligação entre o garoto e seu cão, e afirmam que é possível notar a atenção dos dois em proteger e dar apoio um ao outro.

Mas não foi somente o menino que se beneficiou com esse encontro, já que a colaboração do cão Haatchi para a melhora do garoto Owen foi tão grande e notável, que gerou um prêmio para a o Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal, entregue em 2012. Haatchi se transformou em um cachorro de terapia e, hoje, além de seu amigo, ajuda na recuperação e no bem-estar de diversas crianças doentes e terminais de Basingstoke, no condado de Hempshire, no Reino Unido. Confira, no vídeo abaixo, mais detalhes sobre esta linda história de amizade.

 



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/noticias/amizade-especial/

Sugira novo tema para um artigo
Tags:
amizade, cachorro, cão e garoto, cão terapeuta, crianças

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Priscila Franco é a Community Manager e Editora-chefe das Notícias do Grupo CachorroGato. Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Artigos Relacionados