Venda de gatos: conselhos para escolher seu bichano! | CachorroGato

Venda de gatos: conselhos para escolher seu bichano!

Na compra e venda de gatos é preciso pesar as necessidades dos bichanos com as expectativas de quem quer levar um felino para casa.

Ao visitar uma feira de venda de gatos, é preciso estar atento ao seu estilo de vida e expectativas antes de decidir qual raça levar para casa. Questões como pelagem longa ou curta, o espaço que ele deverá habitar (apartamento, casa ou propriedade rural), o orçamento, bem como o tempo disponível para cuidar do bichano, devem ser consideradas com diligência.

As respostas a essas questões ajudam a otimizar o processo de compra e venda de gatos.

Pelagem curta ou longa? 

Os gatos de pelagem longa são sedentários e costumam exigir alguns cuidados a mais com relação à pelagem. São indicados para apartamentos ou casas com pouco jardim. Seus pelos longos também exigem escovação diária, para evitar nós e queda excessiva de pelos pela casa.

Os gatos de pelagem curta costumam ter um nível de atividade maior. Caçam mais e têm necessidade de passeios diários. Não demandam muitos cuidados com higiene, visto que eles próprios dão conta do recado.

Será que devo adotar ou comprar?

Leia Mais: Adoção de felinos: o que saber antes de ter um gato

Os gatos são animais sociais, portanto não gostam e nem devem ficar sozinhos por longos períodos de tempo. A solidão pode resultar em comportamentos indesejáveis como: agressividade para com alguns membros da família, móveis destruídos ou mesmo depressão. Informações como essa, podem ser esclarecidas em casas especializadas no comércio de gatos, ou em entidades que atuam com adoção.

Se você trabalha muito e não tem com quem deixar o seu felino, o ideal é que adote pelo menos dois. Assim, enquanto você está no trabalho, eles estão fazendo companhia um para o outro. Caso o bichinho vá ter atenção o dia todo, não há problema em levar somente um para casa, desde que lhe seja oferecido o cuidado e o carinho necessário.

Antes de se dirigir a uma feira especializada em venda de gatos, pesquise sobre as raças disponíveis e questione suas necessidades, afinal de contas, você estará somando mais um membro à família. E se o orçamento disponível não for suficiente para a compra de gatos de raça, não se preocupe. Estas dicas valem também, para os gatos disponíveis para adoção imediata nos abrigos e entidades de proteção aos animais.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/venda-gatos/

Categorias:
Curiosidades sobre Gatos, Fases da Vida dos Gatos
Tags:
adoção de gatos, comércio de gatos, comprar gato, feira de gatos, gato, venda de gatos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados