Conheça os mitos e verdades do universo dos gatos | CachorroGato

Conheça os mitos e verdades do universo dos gatos

Acha o universo dos gatos muito misterioso? Conheça quais são os principais mitos e verdades sobre esses felinos.

O universo dos gatos desperta a curiosidade de muitas pessoas, afinal, eles são independentes e apresentam muita personalidade. Para quem já tem um gatinho ou está pensando em ter um, é muito importante entender quais são seus hábitos, os mitos e as verdades sobre eles.

universo dos gatos

Muita gente que não conhece o universo dos gatos e pensa que eles não gostam de carinho, são ingratos e solitários. A verdade é que os bichanos apresentam personalidade parecida com a de uma criança de dois anos, são curiosos, espertos, querem descobrir o mundo sozinhos, mas nem por isso rejeitam carinho.

Os gatos têm sete vidas?

Esse é provavelmente o maior mito sobre o universo dos bichanos. Os gatos vivem em média cinco anos, mas podem viver ainda mais se forem bem alimentados, castrados e levados ao veterinário periodicamente. Nada de sete vidas, é preciso cuidar muito bem deles!

Gatos enxergam melhor que os cachorros?

Leia Mais: Carrapato em Gatos – Gato também pega carrapato?

Verdade. Todos os felinos têm um instinto natural de caça, com os gatos não poderia ser diferente. Eles têm a visão e a audição extremamente apuradas, por isso, conseguem ver e ouvir coisas que os humanos naturalmente não conseguem.

Gatos são interesseiros e traiçoeiros?

Esse é outro grande mito que é propagado por pessoas que nunca conviveram com um gatinho. Geralmente, eles se apegam mais a uma pessoa da casa e são muito companheiros. Por serem territorialistas, são sim apegados à casa, mas se adaptam facilmente a outro ambiente, ou seja, eles ficam na casa por gostar dos donos.

Gatos são indiferentes?

No universo dos felinos é comum acreditar que eles são indiferentes aos carinhos, mas a verdade é que eles precisam de afeto e atenção. Diferente dos cachorros, os gatos demonstram afeto de uma forma mais delicada, como escolher o lugar para dormir perto da cama dos donos, por exemplo.

O ronronado significa que eles estão felizes?

Verdade, esse é um dos segredos do dos gatos: eles só ronronam quando estão felizes, à vontade com os donos e com a sensação de serem amados por eles.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o universo dos gatos, observe quais das caraterísticas citadas podem ser identificadas no seu bichano. Seguramente, ele deve ter alguma das manhas comentadas no artigo!

 

 

X



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/universo-gatos/

Categorias:
Comportamento dos Gatos, Saúde do Gatos
Tags:
cuidados, gatos, mitos, universo, verdades

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados