Unhas Postiças para Gatos | CachorroGato

Unhas Postiças para Gatos

Descubra as vantagens das unhas postiças para gatos, como escolher o tamanho ideal e aplicar as soft claws no seu pet

Afiar as unhas faz parte da natureza dos felinos, portanto, a partir do momento em que você adota este bichano, já deve saber que tem de investir em arranhadores e árvores para gatos, para que eles tenham onde arranharem e extravasarem este instinto deles.

Mas nem sempre o sofá, as almofadas, caixa de junco no canto do quarto ou o pufe saem ilesos. Então, as unhas postiças para gatos, também conhecidas como soft craws, são excelentes alternativas para isto, já que além de protegerem as mobílias e acessórios da casa, também evitam que estes pets arranhem as pessoas.

Feitas de polímero vinílico, elas são transparentes ou coloridas, de material leve e praticamente imperceptível, fazendo com que o felino nem perceba o “apetrecho”. Eles andam, se coçam, conseguem se espreguiçar e até arranhar normalmente, mas com a vantagem de não causar nenhum tipo de dano com as suas unhas felinas.

unhas-posticas-para-gatos 

 

Tamanho certo das unhas postiças para gatos

Leia Mais: Cuidar de um Gato - Dicas e sugestões

 

Assim como as mulheres podem escolher como querem que suas mãos fiquem com os modelos artificiais deste “truque”, as unhas postiças felinas não tem medidas diferentes por questão de beleza, mas para ficarem bem adaptadas. Algumas marcas dão nomes específicos a elas, mas basicamente são P, M, G e GG.

As pequenas são para peludos com até 2,5 kg, geralmente quando estão na faixa etária entre 6 a 8 meses. Já a média vai até 4 kg, para felinos já mais grandinhos. A grande, que tem variação média até 6 kg, é comum para gatos adultos, enquanto a GG é para os pets que ultrapassam este peso. Porém, isto não é uma regra, mesmo porque há gatos adultos que pesam menos de 4 kg por conta da sua estrutura, por isso estude e avalie seu animal antes de comprar as garras postiças.

 

Unhas postiças para gatos – como colocar?

 

Este procedimento é mais fácil do que se imagina, então, meça as unhas postiças de gatos às naturais, para que elas não fiquem frouxas. Desinfete o cortador e a unha do felino e corte somente as pontinhas (caso ele seja arisco, peça ajuda a mais alguém). Após isto, preencha com a cola cerca de 1/3 da peça e cole uma a uma, usando todos os materiais que acompanham o kit.

Depois de todas colocadas, faça com que o gatinho fique quieto por alguns instantes, de 5 a 10 minutos, para que a cola seque totalmente. É recomendado, porém, que esse procedimento seja feito sob a supervisão de um médico veterinário ou algum profissional mais experiente na técnica de aplicação das unhas.

Então, além de você poder utilizar este tempo para fazer carinho no pet e, assim, deixar a casa, as pessoas e até mesmo os outros gatinhos da casa protegidos, caso seja uma fêmea, você ainda pode comprar um esmalte não tóxico e pintar as “novas” unhas dela. A intenção não é estética, mas se a dona quiser e o produto for compatível à saúde da bichana, por que não?



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/unhas-posticas-para-gatos/

Categorias:
Moda e Beleza para Gatos, Saúde do Gatos
Tags:
bichanos, felinos, garras, gatos, pets, postiças, unhas

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados