Tipos e Dicas de Ração para Gatos | CachorroGato

Tipos e Dicas de Ração para Gatos

Saiba a melhor opção de ração para gatos que você pode escolher para o seu pet

Entre tantos cuidados que você precisa estar alerta para garantir uma vida saudável ao seu gatinho, a ração de gatos está no topo da pirâmide, não é mesmo?

Vemos muitas propagandas, recebemos muitas indicações baseadas nos populares “meu gato adora”, mas a verdade é que ração para gato é que nem a papinha do seu bebê: varia por uma série de fatores, desde gosto particular até nutrientes. E aqui vão umas dicas úteis para você entender o que seu bichano quer quando desviar do comedouro porque você deu uma ração que ele detesta e só você não notou.

Tipos de ração para gato

Para escolher melhor alimento para seu gato, é importante que você saiba que os gatos se alimentam quase que exclusivamente de nutrientes que vem de origem animal.

O organismo do gato é próprio para isso: possuem presas que não servem para mastigar, mas sim rasgar a carne, estômago mais ácido para digerir melhor e intestino mais curto. Portanto, evite as rações que tenham muitos elementos de origem vegetal, como semente de linhaça e glúten de milho, dê preferência àquelas que tenham farinha de fígado ou ossos, óleo de peixe, etc. Lembre-se: quanto mais nutrientes de origem animal, melhor.

Ração para Gatos

Leia Mais: Animais felinos: conheça as raças selvagens dessa espécie

Assim como a gente, o gato também terá seus favoritos. A preferência vai depender do odor, textura e gosto da ração para gatos para agradar o seu. Teste até encontrar a que ele realmente goste. Não adianta querer forçar, pois os gatos, quando tem acesso livre à comida, costumam comer de 10 a 20 vezes por dia, então é bom que seja algo que ele goste para voltar tantas vezes à tigela.

Uma dica válida é comprar a ração para gatos em lata que não é tão seca, assim ajuda a hidratar seu gato!

Gato não é imagem e semelhança do dono, lembre-se disto!

Quem não ama um chocolate? Seu gato!

Por mais fofinho que você ache ver seu gatinho com as patinhas dianteiras ao redor de um quadrado de chocolate, não dê chocolate ao seu gato. O chocolate contém ácido oxálico que impede a absorção do cálcio, o que pode contribuir para o enfraquecimento do seu gato. Sempre consulte um veterinário se decidir iniciar seu gato numa alimentação fora da ração comum a eles.

Assim como nas rações para cães, as rações para gatos são divididas em classes desde as populares até as rações Super Premium, que são as mais recomendadas pelos veterinários.

Mas tente manter a alimentação do seu gato baseada na ração mais apropriada. A ração para gatos é o alimento mais indicado por conter todos os nutrientes necessários para sete vidas saudáveis.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/tipos-dicas-racao-gatos/

Categorias:
Curiosidades sobre Gatos
Tags:
alimentação, bichano, características, dicas, escolher, felino, felinos, gato, gatos, melhor, pet, pets, ração, tipos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 10.687), formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - Unesp com Pós Graduação em Oncologia Veterinária pelo Instituto Bioethicus e Pós Graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais pelo Instituto Qualittas. Responsável pelo setor de Oncologia Médica e Cirúrgica do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h. Dr. Toyota é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados