Sapatos para gatos: saiba mais sobre este acessório | CachorroGato

Sapatos para gatos: saiba mais sobre este acessório

Saiba se vale a pena calçar o seu felino com sapatos para gatos e quais são os principais cuidados nessa hora

Embora seja mais comum os donos de cães colocarem sapatos em seus pets, algumas pessoas que têm gatos também pensam nessa possibilidade. No entanto, os sapatos para gatos podem atrapalhar os seus movimentos, já que os felinos não gostam de se sentir presos ou limitados.

Mesmo as roupinhas para pets não são muito aceitas por eles e, por isso, são mais indicadas aos filhotes e aos felinos velhinhos, que possuem dificuldade em reter o calor. Portanto, na hora de pensar na compra de sapatos para gatos, avalie melhor se a necessidade é real.

Na dúvida, consulte um médico veterinário competente que possa lhe dar uma alternativa ou mesmo atestar o uso dos calçados para gatos. Se o motivo é porque o seu felino está arranhando os móveis, uma dica é cortar as suas unhas. Existem tesouras específicas para isso. O corte, entretanto, exige alguns cuidados, informe-se.

Sapatos para Gatos

Cuidados aos escolher calçados para gatos

Caso você se decida por usar os sapatos de felinos é importante seguir algumas recomendações fundamentais, as quais geralmente se aplicam de igual forma para os donos de cães que desejam calçar os seus animais de estimação. O conforto nessa hora é o mais importante.

O primeiro ponto é verificar o tamanho dos sapatos de felinos. Se eles forem apertados, vão machucar; se forem maiores do que a pata do animal vão atrapalhar o seu movimento, o que pode até mesmo resultar em lesões para o sue pet, em função do atrito com o tecido. O formato também é importante na hora de escolher o acessório, sendo o mais indicado um sapato anatômico, bastante flexível, leve e ventilado.

Leia Mais: Unhas Postiças para Gatos

Quando usar calçados em gatos

Se você decidir por calçar o seu pet é importante que opte por isso apenas nos momentos necessários. Caso você passeie com o seu animal pela rua, o calçado pode ser uma forma de evitar o contato com a sujeira das calçadas, embora poucos donos de felinos tenham o costume de sair com eles. Diferente dos cães, nem todos os gatos gostam dos passeios.

De qualquer forma, os sapatos para gatos não podem permanecer em seu pet por mais de algumas horas, caso contrário, o animal pode contrair problemas de saúde. Isso, em especial, porque é pelas almofadinhas das patas que eles transpiram.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/sapatos/

Categorias:
Moda e Beleza para Gatos
Tags:
acessório, calçado, calçados, felino, gato, sapatinhos, sapato, sapatos, sapatos para gatos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados