Sachês para Gatos | CachorroGato

Sachês para Gatos - Comida em pasta

Saiba mais sobre os sachês para gatos

Quando o assunto é alimentação dos felinos, há inúmeros fatores aos quais devemos estar atentos, talvez o principal seja o tipo de ração. Há ração seca e há a mais úmida, como é o caso da ração em lata e em sachês para gatos, qual é a mais indicada?

A ração comercializada em sachês para gatos tem prós e contras. Antes de tudo, vale ressaltar o que é a ração em sachê para os gatinhos. O sachê é uma ração mais úmida, feita dos mesmos nutrientes da ração seca, porém acrescida de uma quantidade de líquido.

Os sabores do sachê variam e parecem agradar demais o paladar dos gatos. Deve-se evitar, contudo, o sachê de sabor peixe, pois há alta incidência de alergia em relação a frutos do mar.

 

Os prós e contras da ração em sachê

 

Leia Mais: Carrapato em Gatos – Gato também pega carrapato?

Houve muita discussão se o sachê para gatinhos era prejudicial ou não. Fato é que a ração em sachês concentra mais nas fontes de produtos animais, mas utiliza os miúdos, que são um pouco farelados e não recomendados. Também falta mais fonte de nutrientes vegetais, a alimentação do gato precisa ser balanceada.

 

 

Por ser um pouco mais salgada que a ração seca, os gatos parecem gostar mais. A alta quantidade de sódio não é indicada se acima de 1,6g a cada 100g da ração, você deve estar atento a isto, pois se ultrapassar, seu gato irá desenvolver problemas renais e urinários.

A ração sachê para gatos tem como sua maior vantagem o fato de conter líquido, pois os gatos não tomam a quantidade diária de água que deveriam tomar, e assim desenvolvem facilmente doenças renais.

Se tiver muito sódio, desconsidere a opção, pois a única vantagem do sachê seria anulada pelo sódio.

O indicado é misturar o sachê para gatos na ração seca, para estimular o bichano a se alimentar de ambas, equilibrando, assim, com a ração seca o que falta no sachê. A comida caseira também pode ser incorporada à dieta do felino, desde que feita seguindo alguns cuidados, como você pode ver neste link.

Por gostarem muito do sachê, recomenda-se que dê ao gato, mas nem todos os dias e nem como principal fonte de alimento. Dê o sachê ao seu gato como um agrado, não como refeição diária. A saúde e o paladar do seu bichano agradecem.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/saches-para-gatos/

Categorias:
Alimentação para Gatos, Comportamento dos Gatos, Saúde do Gatos
Tags:
alimentação, alimentos, bichanos, comidas, felinos, gatos, ração, rações, sachês

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados