Quer um gato Ragdoll? Conheça algumas características dessa raça | CachorroGato

Quer um gato Ragdoll? Conheça algumas características dessa raça

Os gatos da raça Ragdoll costumam ser companheiros, carinhosos e têm um coração "gigante", confira

Segundo estudos científicos, os donos dos felinos tem menor incidência de problemas cardíacos. Um dos maiores motivos para tal afirmação é que os gatos aliviam o estresse, e isso ocorre pelo simples fato de conviver com o felino e acarinhá-lo, já que tal atividade é relaxante.

Uma das raças mais cobiçadas atualmente é o gato Ragdoll, desenvolvido nos EUA, por volta de 1950. Esta raça chama atenção pelo porte gigante, chegando a pesar 9 quilos, possuem lindos olhos azuis, vivem entre 15 e 25 anos, além de serem muito sensíveis e inteligentes.

Gato Ragdoll

 

O gato Ragdoll tem suas peculiaridades.

Ele é dócil, sereno, caseiro, não reage a ataques, adora receber carinho. Diversos fatores, desde sua saúde, temperamento, fidelidade, pelos lindos e sedosos, olhos encantadores, fazem desse adorável felino o queridinho das pessoas.  

Todavia, o gato da raça Ragdoll exige certos cuidados e atenção. Antes de optar por adquirir qualquer animal é preciso analisar vários fatores e levar em conta a responsabilidade em adotar um animal. Assim é indispensável levá-los periodicamente ao veterinário e com o auxilio de medicamentos e dieta balanceada sua saúde será restabelecida.

Leia Mais: Animais felinos: conheça as raças selvagens dessa espécie

Alguns aspectos que você precisa saber sobre essa raça.

Eles são muito carentes, agem como se fossem bebê. Não é aconselhável para pessoas que trabalham o dia inteiro e viajam com frequência, pois quando ficam sozinhos por muito tempo, podem ficar doentes;

Esteja preparado para este investimento, já que esta raça custa em média de R$1.500,00 a R$5.000,00 reais. Vale à pena pesquisar por um preço diferenciado e pela certeza da legitimidade da raça, evitando assim possíveis doenças e erros genéticos;

As crianças se dão muito bem com estes felinos, no entanto é preciso ter cuidado, pois o pelo pode desencadear alergias. Se você ou alguém de sua casa for alérgico, o ideal é que consulte um médico.

Apesar de não ter defeitos genéticos, é possível aparecer doenças cardíacas, enzimáticas e problemas nos rins. Como são animais muito peludos e se lambem com frequência, eles tendem a desenvolver bolas de pelo.

Ele necessita de cuidados especiais, ração de boa qualidade, visitas ao veterinário, penteá-lo com frequência e pelo menos um banho por mês. 

Com tudo isso em mente,  se você possui ou está procurando um gato ragdoll, já tem várias informações extras que podem ajudar no dia a dia do seu relacionamento com eles!



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/ragdoll/

Categorias:
Curiosidades sobre Gatos
Tags:
gato, gato ragdoll, raça, ragdoll

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados