10 raças felinas mais famosas e populares do mundo | CachorroGato

10 raças felinas mais famosas e populares do mundo

Conheça algumas das raças felinas que mais aguçam a atenção das pessoas que amam esses animais e saiba algumas das particularidades de cada uma delas

Os gatos sempre despertaram a curiosidade dos seres humanos. Independentes, calmos, valentes - ao contrário do que muitos podem pensar - são muitas as raças felinas espalhadas pelo mundo, que dão características singulares a cada bichano. 

Dos mais peludos até os mais inusitados, nem todas raças felinas estão presente em todos os países. Algumas raças podem ser encontradas apenas em algumas regiões.  

Veja a seguir as 10 raças felinas mais famosas e populares do mundo

Siamês - a raça mais popular do mundo. Caracterizam-se pelas orelhas escuras, olhos ligeiramente estrábicos e pelagem curta. É comum no Brasil. 

Persa - também uma das raças felinas mais conhecidas. Caracterizam-se pelo focinho achatado e pelos fartos, que exige escovação diária. É dócil e fiel.

Leia Mais: Adoção de felinos: o que saber antes de ter um gato

Angorá - raça muito conhecida, é inteligente, dócil e fiel. Seu tamanho é médio e suas particularidades é os pelos semi-longos macios, andar elegante e traços da face angulosos.

Maine Coon - uma das raças de gatos que mais desperta a curiosidade. Esse gato pode ser maior do que um cachorro, chegando a pesar 10 kg. De pelos fartos, é considerado dócil e brincalhão. 

Exótico - assemelha-se muito ao Persa, porém, tem pelagem mais curta. Suas características principais são o focinho achatado e robusteza muscular. É doce e brincalhão. 

Ragdoll - Uma das raças felinas mais adequadas para apartamento, pois é muito calma. Tem porte grande e pelos longos, precisando ser escovados diariamente.

Sagrado da Birmânia - raça de pelos fartos e dependente do dono. Não convém deixar esse gato por muito tempo sozinho em casa. 

Inglês de pelo curto - gato dócil, mas que dispensa atenção constante, portanto, não gosta de passar muito tempo sem o dono. Seu pelo curto se parece com uma camurça. 

Abissínio - uma das raças de gatos mais ativas, precisando se exercitar muito durante o dia. É ideal para espaços grandes, onde possam correr e brincar. Tem pelos curtos e brilhantes.

Devon Rex - uma das raças felinas mais curiosas. É conhecido vulgarmente como gato sem pelos, pois sua pelagem é extremamente fina e escassa, o que permite enxergar a pele do animal. Embora tenha essa aparência bem diferente, é extremamente brincalhão e inteligente.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/racas-felinas/

Categorias:
Curiosidades sobre Gatos, Fases da Vida dos Gatos
Tags:
felino, gato, gatos, raças, raças felinas

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados