Ração Light para Gatos | CachorroGato

Ração Light para Gatos - Opção nutritiva

Descubra as vantagens da ração light para gatos

Para cada tipo de gato, há um tipo de ração indicada. Para os bichanos acima do peso, há uma ração específica para ajudá-los a não aumentarem o peso e ainda terem uma alimentação nutritiva, a ração light para gatos.

A ração light para gatos é recomendada para felinos a partir dos 12 meses de idade, com tendência a obesidade. Antes deste período, o gato filhote deve ser mantido na ração específica para sua idade.

Gatos com peso acima do ideal podem ter como causa para o ganho de quilos a tendência genética ou até mesmo a castração, mas também pode ser a falta de exercício. Os gatos, assim como os cães, precisam exercitar o corpo, é uma questão de saúde.

                                      

Por que a ração light ajuda o gato a emagrecer

 

Leia Mais: Cuidar de um Gato - Dicas e sugestões

A ração light é feita com baixo teor de componentes como sódio, açúcar, gordura, colesterol e calorias e uma quantidade maior de fibras e/ou proteínas.

Os gatos com obesidade devem ingerir mais fibras e reduzirem o consumo de gorduras e energia. As fibras, além de ajudarem a perder o peso indesejado, também ajudam como forma de facilitar o trabalho do intestino e eliminar os pelos que os gatos engolem ao se lamberem, pois eles fazem o gato defecar mais.

 

 

A ração light pode contar não com o alto nível de fibras, mas sim o de proteínas. Pode variar de acordo com a marca da ração. O indicado é levar seu gato ao veterinário e, conforme as necessidades específicas do seu bichinho, ele irá recomendar a ração light mais adequada.

O veterinário é quem irá dizer a quantidade a ser dada por dia. Nem sempre deixar a ração disponível é o ideal, principalmente considerando que o animal está acima do peso.

A ração light para gato pode ajudar ainda mais o gato se for dada de forma diferenciada à usual. Se você alimenta seu gato 2 vezes ao dia, dê o mesmo tanto de ração em 4 vezes ao dia. Duplique as alimentações, mas não aumente a quantidade.

Isso reduz o acúmulo de gordura, pois o metabolismo do felino vai aguardar para queimar gordura quando for alimentado, se for apenas duas vezes, ele vai queimar gordura somente duas vezes. Se forem quatro vezes, o metabolismo irá agir quatro vezes. Assim você não deixa de alimentá-lo, mas o faz queimar mais gordura.

 

Conheça o gato mais gordo do mundo!



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/racao-light-para-gatos/

Categorias:
Alimentação para Gatos, Comportamento dos Gatos, Fases da Vida dos Gatos, Saúde do Gatos
Tags:
alimentação, alimentos, bichanos, felinos, gatos, light, ração, rações

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 10.687), formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - Unesp com Pós Graduação em Oncologia Veterinária pelo Instituto Bioethicus e Pós Graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais pelo Instituto Qualittas. Responsável pelo setor de Oncologia Médica e Cirúrgica do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h. Dr. Toyota é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados