Ração Diet para Gatos | CachorroGato

Ração Diet para Gatos

Descubra de que forma a ração diet para gatos pode ajudar o seu felino

Os gatos tem uma saúde sensível e boa parte do cuidado no combate a inúmeras doenças começa na alimentação. A ração diet para gatos é um dos cuidados que estão disponíveis para ajudar os donos dos felinos.

A ração diet para gatos é ideal para ajudar na alimentação dos gatos com diabetes, uma doença atinge 1 a cada 400 gatos e este número tem aumentado, os gatos estão desenvolvendo tendência a diabetes.

 

A diabete nos gatos

 

Nos gatos, a diabetes apresentada é do tipo 2, relacionada a obesidade nos humanos, e com forte dependência à insulina. É tratável nos gatos e pode ser, se corretamente cuidada, até curada. A ração diet para gatos ajuda de forma significante nesse tratamento.

Leia Mais: Cuidar de um Gato - Dicas e sugestões

Se não for tratada, a diabetes no gato pode causar fraqueza dos membros, má nutrição, cetoacidose diabética e desidratação. Os sintomas são bem característicos e de fácil observação.

 

 

Os gatos costumam desenvolver diabetes a partir dos 7 anos, apesar de não ser regra. A fome aumenta em até 3 vezes ou se torna ausente, em consequência seu gato ganhará peso rapidamente ou apresentará uma rápida perda de peso. Eles passam a beber mais água que o comum e a urinar mais.

 

A ração diet para os gatinhos

 

A ração diet para felinos deverá conter pouquíssimo carboidrato, pois os baixos níveis de carboidrato causam a redução da quantidade de insulina que o gato precisa e mantém uma baixa variação dos açucares no sangue.

As rações secas costumam ter mais carboidrato se comparadas com as rações molhadas. O ideal é misturar os dois tipos até o gato se adaptar com a nova, pois mudanças bruscas na alimentação podem causar stress e frustração, prejudiciais à saúde do felino.

As rações diet para gatos também devem apresentar pouca caloria e uma quantidade maior de fibras e proteínas, como a ração light, mas se diferencia pela atenção ao carboidrato e controle da glicose.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/racao-diet-para-gatos/

Categorias:
Alimentação para Gatos, Comportamento dos Gatos, Saúde do Gatos
Tags:
alimentação, alimentos, bichanos, comidas, diabetes, diet, felinos, gatos, ração, rações, saúde

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 10.687), formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - Unesp com Pós Graduação em Oncologia Veterinária pelo Instituto Bioethicus e Pós Graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais pelo Instituto Qualittas. Responsável pelo setor de Oncologia Médica e Cirúrgica do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h. Dr. Toyota é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados