Comprar um gato: chegou a hora! | CachorroGato

Comprar um gato: chegou a hora!

Comprar um gato: dicas que ajudam quando este grande passo é tomado

Quando você pensa "Eu quero comprar um gato!" é muito importante pensar também em que tipo de companheiro você quer. Na escolha entre as diferentes raças de gatos deve se levar em consideração o ambiente no qual ele vai viver. O ato de comprar um gato nem sempre é uma escolha fácil, pois não são todos os gatos que gostam de viver no mesmo tipo de local.

Existem raças de gatos mais adaptadas a ambientes internos, outros mais resistentes que são uma excelente escolha para ambientes externos. Dentre os preferidos dos gatos da moda de hoje em dia, podemos dar como exemplos os gatos Persa, que tem preferência por ambientes internos e preferem estar no chão do que em alturas.

Há também os grandalhões que já estão virando os queridinhos entre os brasileiros, como os gatos Ragdoll e os gatos Maine Coon. Estes são gatos que chegam a pesar mais de 9kg, mas tem hábitos diferentes. O Ragdoll, por exemplo, é um gato mais adaptado a ambientes internos, apesar de grande, é um gato considerado indefeso para a vida livre. Já o Maine Coon, um gato originalmente para trabalho, é considerado rústico, muito resistente a ambientes externos e muito eficaz na caça.

E, claro, não podemos nos esquecer dos gatos vira-lata, que normalmente se adaptam muito bem a qualquer tipo de ambiente.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/quero-comprar-um-gato/

Categorias:
Curiosidades sobre Gatos, Fases da Vida dos Gatos, Saúde do Gatos
Tags:
ajuda, ambiente, bichano, comprar, decisão, escolher, felino, gato, hora, importante, pet, raça, viver

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados