Placa de identificação para gatos: nossos felinos devem usar? | CachorroGato

Placa de identificação para gatos: nossos felinos devem usar?

Ponto fundamental para a segurança do animal, a placa de identificação para gatos é um requisito a ter em conta!

Estudos têm demonstrado o quanto a relação entre cães e gatos é importante para as crianças. Eles adoram brincar, agarrar, jogam os bichinhos de um lado para o outro, colocam roupas e acessórios nos bichanos. E já que há tantos objetos que servem pra divertir, que tal incorporar outro, que ajude em momentos difíceis? Esse item se chama placa de identificação para gatos e já é hora de pensar nisso com carinho.

Aos pais cabe o prazer da companhia, mas também enfrentam deveres como comprar ração, vacinas, veterinário, banho e tosa, recolhimento da sujeira e segurança do animal. Até porque se o bichano desaparece, a criança logo vem chorando e perguntando: Pai, cadê meu amiguinho? É nessa hora que a placa de identificação para gatos deve entrar.

O meu gatinho sumiu!

Muitas pessoas temem o simples fato de levar seu bichinho para passear, outros colocam proteções nos portões; afinal de contas, quem ama tem medo de perder. Mas em várias ocasiões pessoas choram pela perda de seus animais. Muitos saem para passear e desaparecem. E algumas vezes, mesmo distribuindo cartazes e fazendo anúncios, o animal simplesmente desaparece. Será que você tomou todos os cuidados para não perder seu animal? Já pensou na importância de utilizar uma medalha de identificação em seu gato?

Por que muitos animais não retornam aos seus lares? Alguns são adotados por pessoas que não conseguem encontrar seu dono. Em outros casos, os animais vão parar a vários quilômetros de sua residência e ficam jogados nas ruas. Por que não usar uma identificação? Existem no mercado diferentes tipos de pingentes para cães e gatos que, servem não apenas para embelezar o animal, mas também para protegê-lo.

Diversos modelos com preços e tecnologias diferentes

Seja de carinha, de patinha, peixinho, todos servem para identificação, basta gravar o nome do cão, seu nome e telefone, pois estes são dados fundamentais para que quem encontrar o animal o identifique e entre em contato com o proprietário.

Leia Mais: Coleiras com GPS para pets: vigie seu animalzinho onde esteja

Outro pingente muito eficiente é aquele que vem com chip, possui tecnologia GPS. Assim, mesmo que o animal esteja do outro lado do mundo, poderá ser rastreado pelo dono. Este tipo de placa de identificação para gatos é um bom exemplo de tecnologia de ponta. Entretanto, esteja pronto para o investimento, pois um pingente com chip custa entre R$400,00 e R$1200,00 reais.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/placa-identificacao-felina/

Categorias:
Atividades de Gatos, Comportamento dos Gatos, Moda e Beleza para Gatos, Saúde do Gatos, Atividades de Cachorro
Tags:
coleira, gatos, identificação, pingente, placa de identificação para felinos, placa de identificação para gato

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados