Pingentes para gatos. Saiba a importância de identificá-los | CachorroGato

Pingentes para gatos. Saiba a importância de identificá-los

Entenda como uma coleira com identificação pode ajudar, e muito, você e seu amiguinho. Saiba mais sobre pingentes para gatos.

Considerando que prefeituras têm obrigação legal de recolher animais nas ruas e que coleiras remetem à existência de um dono, uma medalha para gatos identificação torna-se um acessório fundamental para animais domésticos. Mas quando o assunto são gatos, o tema fica ainda mais problemático, por isso a importância dos pingentes para gatos. 

Sair para passear, não é uma opção para felinos, mas uma realidade. Todos conhecem o instinto livre dos gatos. Por isso, protegê-los deve ser fundamental. Nas próximas linhas você entenderá por que o pingente para gatos é a maneira mais rápida, barata e segura de fazer isso.

Pingentes para Gatos

Entendendo os fujões

Estar confinado não combina em nada com o instinto dos gatos, é justamente por isso que eles possuem um sofisticado senso de orientação, podendo ficar até vários dias fora, retornando sempre às suas casas. Alguns estudos dizem que isso é possível graças a uma habilidade cerebral, que os torna capazes de registrar o ângulo do sol, em determinada localização e hora do dia. Ao que tudo indica, é provável que gatos possuam células cerebrais que funcionam como bússolas.

Uma coisa é certa: não adianta lutar contra as saídas de seu gato. Acredita-se na castração como uma boa solução, mas não, a libido não tem nenhuma ligação com seu instinto. Prendê-los também não, tendo em vista o sofrimento que isso pode causar.

Como resolver isso?

Sim, é difícil que gatos percam-se de suas casas. Porém, em determinadas situações, esse instinto pode falhar. E, claro, há possibilidade do bichano se meter em encrencas. Por isso, desenvolveram-se incontáveis formas de identificação, como os microchips, por exemplo, um sistema que, apesar de avançado, é pouco eficiente, já que a possibilidade de alguém procurar um scanner, diante de um animal, é extremamente remota. Daí a importância das medalhas para gatos.

Leia Mais: Unhas Postiças para Gatos

A solução é deixá-los livres, portando identificação, como os já citados pingentes para gatos. Lembrando que esses deverão ser preferencialmente de aço inox, para conter a ação do tempo, e informar dados como nome, telefone com DDD, e se possível número de RGA (Registro Geral Animal), uma espécie de RG para animais



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/pingentes-felinos/

Categorias:
Moda e Beleza para Gatos
Tags:
acessório, adereço, coleira, felino, identificação, pingente, pingentes para gatos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados