Petiscos para Felinos | CachorroGato

Petiscos para Felinos

Ajudando a treinar seu gato ou só demonstrando que está feliz com ele, entenda um pouco mais sobre os petiscos para felinos

Existe uma variedade absurda de tipos de petiscos, com sabores dos mais diversos e inimagináveis até os mais comuns que todo mundo conhece. Porém é importante notar que nem sempre as novidades são boas e devemos ter alguns cuidados na hora de comprar petisco para felinos.

Primeiro de tudo é importante que haja moderação e que o petisco não se torne uma constante necessária para o gato e sim um agrado, para que ele saiba que aquilo é uma recompensa e que está feliz com ele. Os petiscos para felinos também não podem ter um alto teor de gordura, sal e açúcar, pois esses podem causar diversos danos à saúde do seu gato, como hipertensão, problemas renais, obesidade ou diabetes, além de que petiscos em exagero podem causar diarreia. Lembre que o petisco não é um complemento para a alimentação do seu gato, mas sim um agrado esporádico.

 

 

Por possuírem um aroma e um sabor mais atrativos do que as rações, se dados constantemente os felinos – assim como os cães – podem deixar de comer a ração por isso, causando um desequilíbrio nutricional que pode até afetar no crescimento deles no caso de filhotes.

Leia Mais: Apelidos felinos: uma lista para você se inspirar

Além de ser um ótimo agrado, petiscos para gatos podem ser usados para ajudar a treiná-los a obedecer alguns comandos, da mesma forma que é feito com cães, mas para isso é importante que os treinos sejam feitos antes das refeições, para que eles não desistam do petisco e também em pequenos intervalos, pois além de manterem a atenção por pouco tempo, petiscos demais podem tirar o apetite do bichano e atrapalhar sua alimentação.

Sempre que for dar um petisco para seu pet, procure um que possua menos corantes e nunca dê sobras de comida como bordas de pizza, restos do almoço e principalmente chocolate, que é tóxico para os bichinhos e contém substâncias que podem causar problemas de saúde.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/petiscos-para-felinos/

Categorias:
Alimentação para Gatos, Comportamento dos Gatos, Fases da Vida dos Gatos
Tags:
alimentação, alimentos, bichanos, felinos, gatos, petiscos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados