Pet Shop para gatos - Saiba como escolher o ideal | CachorroGato

Pet Shop para gatos - Saiba como escolher o ideal

Saiba quais são os critérios importantes para escolher um pet shop para gatos

Se você tem vontade de ter um animalzinho de estimação, em especial, felinos, um ótimo início é saber onde vai comprar a ração e os acessórios para os gatinhos, estes locais são conhecidos como pet shops. Saber escolher uma loja dessas é fundamental para o bem estar do seu animal e para que o seu dia a dia seja mais tranquilo. Vamos saber um pouco mais sobre a vida dos felinos? E que tal aprender sobre qual pet shop escolher?

Ter um gatinho dentro de casa é saber que terá um amigo muito carinhoso e pronto para te dar toda atenção. Agora, não fique muito tempo sem dar afeto ao seu felino, porque gatos são super adaptáveis e muito independentes, assim como demonstram a falta quando você estava fora de casa, também se adaptam caso você passe muito tempo fora de casa. Uma alternativa importante para o relacionamento com o seu felino é saber escolher pet shop para gatos que tenha desde excelentes profissionais de veterinária aos brinquedos que mais estimulam a prática de exercícios físicos.

Tenha em mente que ter um animal de estimação é uma decisão muito séria e isso implica que você vai dedicar parte do seu dia em dar afeto, alimento e brincar com o seu felino. É claro que o felino é mais autossuficiente do que o cachorro, mas não é por isso, que você vai deixar de dar a atenção que o bichinho merece, não é mesmo?!

Assim, saber as características do seu animal de estimação e quais são as ações importantes a serem tomadas para que o gatinho tenha uma vida feliz são fatores fundamentais que um pet shop que trabalha com seriedade e compromisso podem dar a você e ao felino.

pet-shop-para-gatos

Agora, todo mundo tem gato. Por quê?

Leia Mais: Higiene felina: dicas para o dia-a-dia do seu gatinho

Bom, não é que exatamente todo mundo tenha gato, mas é que a vida com felinos é mais prática do que com cachorrinhos. Além da questão já abordada acima de que eles são mais independentes, eles também não são animais humanizáveis, como são os cães. Aliás, este é um critério muito importante para se ter um felino ou qualquer outro animal em casa, saber por qual motivo você quer ter um animal de estimação. Nunca, nunca integre um bichinho pelo fato de você estar carente, a carência passa e os animais permanecem.

Portanto, ao decidir por um gatinho em casa, ele (a) não está ali para substituir um vazio que, por acaso, você possa ter no lar. O ideal é que você tenha no animal uma fonte de alegria e de carinho quando você também é para o bichinho alguém que o proteja, dê segurança e afeto.

Se você passa muito tempo fora de casa, talvez a melhor opção, seja realmente integrar um gatinho porque eles demandam menos atenção. E é, por isso, que como vivemos em dias mais agitados e realizando mil e umas tarefas que não nos permitem ficar muito tempo em casa que este movimento de felinos nos lares brasileiros têm aumentado bastante.

 

Quais são as características dos gatos?

Estigmatizados durante anos a fio os gatinhos estão com tudo. Além de serem muito amáveis, são também muito charmosos e brincalhões.

Conheça as características mais fortes dos felinos:

  • Personalidade não falta nos felinos. É difícil dizer como serão, como geralmente, podemos dizer sobre cada raça nos cães. Mas, nos gatinhos, enquanto uns são agitados e ao mesmo tempo assustados com tudo, outros são mais quietos;
  • Eles têm a inteligência aguçada;
  • Alguns são comunicativos outros mais quietos;
  • Fazem o que querem;
  • Não não adianta, eles não são subordinados;
  • Calculam tudo o que querem;
  • São muito afetuosos;
  • Adaptam-se aos mais diversos locais;
  • São adianta tentar humanizá-los, eles são líderes natos, pela própria natureza de caça.

 

Decidi integrar um gato à família, o que devo fazer?

Procure um excelente pet shop para encontrar o gatinho que tanto você quer. Existem pets shops só para gatos, mas são mais raros de serem encontrados. Em todo caso procure e peça referência aos amigos, você vai saber se houver realmente uma loja especializada e ainda vai ter a avaliação de quem já utilizou o serviço.

pet-shop-para-gatos-comprar-acessorios-felinos

Nas lojas você também vai encontrar brinquedos para os felinos, consultório veterinário, as vacinas, as rações para cada etapa da vida, acessórios para deixá-los ainda mais charmosos e toda a farmácia necessária para quando estiverem doentes.

O mais importante em um pet shop é escolher o veterinário do seu felino, veja o que é importante observar:

  • O veterinário deve ser alguém que você confie e sempre que precisar falar com ele, estará à sua disposição para ouvi-lo e orientá-lo. Mas, lembre-se veterinário também tem vida, então, uma boa dose de bom-senso vai bem;
  • O especialista tem que realmente gostar de animais. Parece até retórico colocarmos isso aqui, mas como em qualquer profissão existem maus profissionais;
  • A melhor maneira de encontrar um bom veterinário é pedindo indicação aos amigos;
  • Faça visita aos pets shops para gatos que você recebeu como indicação e aqueles que ficam próximos a sua residência. Avalie cada informação e dê valor sempre a sua intuição;
  • Veja se rolou empatia entre você e o veterinário, caso sim, este é um ótimo sinal, afinal você vai precisar manter contato constante com o (a) profissional.

 

Além do veterinário, o que encontro no pet shop?

Bom, no pet shop há mais três coisas muito importantes para a saúde e bem estar do seu felino. É lá que o seu gatinho vai tomar todas as vacinas, onde será vermifugado (remédios para vermes) e onde você também encontrará todos os remédios necessários para quando ele estiver doente seja por uma gripe, ou por doenças mais graves como diabetes. Um bom pet shop será sempre o seu grande aliado.

Por este motivo, invista tempo em procurar um bom pet shop e um bom veterinário. De posse dessas duas ações as outras coisas serão acrescentadas.

 

E tem mais alguma coisa?

Sim, tem. Que tal comprar alguma ração super saborosa?

Existem ótimas rações no mercado.

Como tudo na vida é necessário equilíbrio, então, isso não foge à regra para a alimentação do seu gato. E o que isso quer dizer? Quer dizer que temos dois tipos básicos de refeição para eles (secas e as úmidas), mas que devemos utilizá-las de forma que isso traga interesse pelo felino em comer esta ração. Além disso, eles também gostam quando a comida varia, não somos só nós, não!

A Ração Seca

  • A vantagem é a durabilidade, duram muito mais do que as úmidas, que uma vez abertas, se não consumidas devem ser descartadas;

A Ração Úmida

  • A vantagem é que ela é mais palatável, isso é o mesmo que “mais saborosa”. Prefira comprar as de sachês do que as de latinhas;
  • A desvantagem é que acumulam mais alimentos entre os dentinhos.

Tenha uma coisa em mente, que é uma das coisas que você deve realmente fazer, independente do tipo de ração que você vai escolher para o seu gato, não dê a mesma ração sempre, varie. Essa é uma das dicas mais importantes, ok?!

Por fim, ao pensar nos alimentos dos gatos, o que você deve ter em mente é a idade do felino, o estilo de vida e se ele tem algum tipo de doença.

pet-shop-para-gatos-acessorios

Ah, têm também os brinquedos! Não deixe de comprar um que faça com que o seu felino gaste energia. Como você já sabe que eles são caçadores em potencial, nada mais interessante e prazeroso para eles do que brinquedos de bolinhas. Agora, não compre nada como novelos de lã ou linha isso é tremendamente perigoso para a vida do seu pet. Por quê? Porque ao brincar com a linha além de poderem se enrolar com os fios de lá, também podem engolir as linhas e ficarem sufocados. Já pensou?! Melhor, não, né?!

E aí, decidiu se vai integrar um gato ao lar? São criaturas muito carinhosas, afetuosas aos donos, certamente, você não vai se arrepender. Entretanto, tome nota de todas as ações necessárias ao procurar o pet shop para o seu gatinho, procure com o máximo empenho um bom veterinário e dê ao felino a melhor qualidade possível.

Não se esqueça, você é responsável pela vida, saúde e felicidade do seu gato. Se você fizer isso por ele, você terá como retono dias de alegria e satisfação por ter dado o máximo para o seu felino.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/pet-shop-para-gatos/

Categorias:
Moda e Beleza para Gatos
Tags:
acessórios, bichanos, comprar, compras, felinos, gatos, pet shop, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados