Mundo dos Gatos: as curiosidades dos felinos | CachorroGato

Mundo dos Gatos - As curiosidades dos felinos

Conheça o mundo dos gatos e as características que tornam os felinos animais cheios de curiosidades

O mundo dos gatos engloba uma série de curiosidades e fatos interessantes que só existem na vida dos felinos. Independentes, organizados e limpos por natureza, os gatos possuem dons especiais que os tornam únicos, e com personalidades diferentes de todos os outros animais.

Há não muito tempo, os cães eram considerados os principais bichos de estimação pela maioria dos donos de pets, no entanto, ao longo da última década, o mundo dos gatos é cada vez mais presente na vida de famílias ocupadas, que podem desfrutar da companhia de um amigo felino sem ter tantas preocupações como com outros tipos de bicho.

Conheça o Mundo dos Gatos e suas Curiosidades

Embora estejam envolvidos em mitos variados e bem conhecidos, como o que afirma que tem sete vidas, os gatos precisam de visitas periódicas ao veterinário como todos os animais para que sua saúde seja garantida. Esse é um fato importante de se ressaltar, já que, na maioria dos casos, os donos de gatos acabam não dando muita atenção à sua saúde por crer que a independência do animal é sinônimo de bem-estar constante.

Entre alguns dos fatos mais interessantes sobre a vida dos gatos, está a quantidade de ossos presentes no seu corpo, que soma 245 (39 a mais que em um corpo humano); e a super audição que os felinos possuem. Ao contrário da crença de que os cães são os animais com o melhor senso de audição, o ouvido dos gatos tem um desempenho superior, e pode ouvir até 65 kilohertz, enquanto os cachorros alcançam até os 45 htz.

A visão é outro aspecto curioso no mundo dos gatos, sendo que um felino enxerga até seis vezes melhor que um ser humano durante a noite, já que necessita de apenas um sexto da iluminação que os homens precisam para ver claramente. Capazes de pular até cinco vezes a sua própria altura, os felinos sempre caem de pé quando há um tempo mínimo para que se virem e amorteçam a queda, um fato que contribui para a conhecida lenda das sete vidas.

Leia Mais: Criatividade não tem limites: veja algumas frases sobre gatos

Para esclarecer o mito e direcionar a atenção dos proprietários para os cuidados necessários com os gatos, citamos que a expectativa de vida de um felino de rua é de cerca de três anos, sendo que esse número sobe para até 16 anos quando o bichano é criado dentro de casa por seu dono, e existem registros de gatos que já chegaram a viver mais de duas décadas.

Outra curiosidade sobre o mundo dos gatos é a sua agilidade e equilíbrio, que se deve ao maior desenvolvimento de seu cerebelo, que no mundo animal é um dos maiores proporcionalmente.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/mundo-gatos/

Categorias:
Comportamento dos Gatos, Curiosidades sobre Gatos, Saúde do Gatos
Tags:
amantes, bichanos, curiosidade, felinos, gatos, informações, mundo, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados