Modelos de Coleiras para Gatos | CachorroGato

Modelos de Coleiras para Gatos

Modelo de coleiras para gatos ideal para passear com seu gato

Do mesmo jeito que acontece com os cachorros, é importante que as coleiras para gatos escolhidas não sejam apenas por cores e desenhos, mas também pela qualidade do material e o modelo que forneça mais conforto e segurança para o bichano.

O tipo de coleira ideal para gatos é a peitoral, que segura o bichinho, evitando fugas, mas sem a chance de machucá-lo como um enforcador faria, por exemplo. É recomendado que o dono coloque a coleira e deixe dois dedos de folga entre ela e o gato, evitando desconforto e, ainda sim, impedindo-o de fugir.

title="Coleiras para Gatos Ideal" alt="Coleiras para Gatos Ideal" Coleiras para Gatos Ideal (Foto: Dona de Primeira Viagem)

Alguns ainda recomendam que a adaptação à coleira para gatos seja feita aos poucos, com o dono incentivando pequenos passeio de coleira pela casa a princípio e, depois que o gato estiver aceitando melhor coleira, ele é levado para passear pela rua com ela.

Outros sites ainda apontam as breakaway cat collars como o modelo perfeito de coleira de gatos, pois elas abrem sozinhas caso o gato a puxe para sair de algum obstáculo em que ele tiver se enroscado – e donos de gatos sabem o quanto é comum que seus bichanos se enrosquem nos mais diversos lugares.

title="Breakaway Cat Collars - Coleiras para Gatos" alt="Breakaway Cat Collars - Coleiras para Gatos" Breakaway Cat Collars - Coleiras para Gatos (Foto: Divulgação/ PetSmart)

Leia Mais: Coleira de gato – Saiba mais sobre esse acessório

O guizo é mesmo necessário?

Não. Apenas se o dono do gato tiver algum tipo de deficiência visual e necessite do estímulo auditivo do guizo para localizar o bichano. Caso contrário, o guizo na coleira dos gatos serve para incomodar tanto ao dono quanto ao próprio gato, que possui uma audição mais sensível do que a dos seres humanos.

E a coleira contra pulgas? Funciona?

As coleiras contra pulgas, ou coleiras anti-pulgas, são geralmente apontadas como ineficientes pelos veterinários, além de possuírem substâncias inseticidas que podem ser nocivas ao gato que utilizar a coleira. É fundamental que no ato da compra o dono se certifique de que a coleira não possua hidrocarbonetos clorados (como lindane, clordane) e/ou carbaril (carbamato, propoxur).

Levar para passear faz bem à saúde do gato!

Ainda que seja mais comum encontrar pessoas passeando com seus cães, os gatos também podem, e até devem, ser levados para passear com coleira e tudo. Estimular o gato ao exercício de passear ajuda a evitar problemas de comportamento, facilitando as idas ao veterinário, além de combater a obesidade, os arranhões nos móveis e lamber-se em excesso.

Também é bom ressaltar a importância da plaquinha de identificação presa na coleira do gato. Gatos escapam de casa com muita facilidade, portanto é importante que eles estejam sempre identificados e com um número de telefone do dono, para o caso de alguém achar o bichano perdido pela rua.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/modelos-coleiras-para-gatos/

Categorias:
Moda e Beleza para Gatos
Tags:
anti-pulgas, bichanos, breakaway, cat, coleira, collars, exata, felinos, gatos, guizo, modelos, opção, passeio, peitoral, tipos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados