Modelos de Arranhadores para Gatos | CachorroGato

Modelos de Arranhadores para Gatos

Arranhadores para gatos se divertirem e soltarem seus instintos selvagens

Arranhar é natural dos gatos, faz parte da essência deles, entretanto é de enlouquecer o dono mais apaixonado quando a cortina está irremediavelmente rasgada ou o sofá precisa ser forrado mais uma vez. Mas, ainda bem, a solução pra tudo isso é simples: arranhadores para gatos.

Gatos precisam arranhar por uma questão de higiene: quando suas unhas crescem – e elas nunca param de crescer, pois são a defesa do seu gatinho –, uma película se forma e essa película incomoda muito seu bichano e, arranhando, ele deixa sua unha limpa.

IMAGEM

Arranhar também é uma questão de marcar território, com o cheiro da pele solta e as marcas das unhas, e pra todos os bichos, essa é uma questão muito importante. Assim, seu gatinho precisa arranhar e, para que você não sofra com o que ele arranha, compre um objeto próprio pra isso e o ensine o lugar certo para arranhar.

Como são os arranharores dos gatos

Cada gatinho vai gostar do arranhador de uma maneira, há os brinquedinhos e os acessórios pequenos que eles podem arranhar, mas um arranhador grande para gatos é interessante para o seu bichano ganhar um canto especial pra ele. O modelo acima é chamado de “Cingapura” e os gatos costumam gostar desse arranhador por ter espaço pra esconderijo também. Arranhar é comportamento natural e faz parte da higiene dos gatos.

Leia Mais: Saiba como escolher a melhor areia higiênica para seu gato

Meu gato não gosta do arranhador dele, o que fazer?

Arranhadores podem não ser tão atraentes para os gatos, principalmente se eles já tem aquele sofá ou móvel favorito, mas a solução também é simples: passe neles catnip, a erva do gato. Essa erva tem uma solução que atrai os gatinhos e eles passarão a arranhar o local. Alguns dos arranhadores de gatos já até vem com a erva. Inteligentes como são, vão perceber logo que a opção é ótima.

Agora, se seu gato continua arranhando os móveis, uma outra dica simples é passar fita dupla-face nos móveis. Quando o gato for arranhar, vai grudar na fita e ficar agoniado, assim, aos poucos vai largar os móveis e preferir o arranhador. Mas se ele passou a rejeitar o arranhador, você deve verificar se não é porque está velho, este é um acessório pouco durável e você deve trocá-lo com frequência.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/modelos-arranhadores-para-gatos/

Categorias:
Atividades de Gatos, Comportamento dos Gatos, Moda e Beleza para Gatos, Saúde do Gatos
Tags:
arranhador, arranhadores, bichanos, escolher, felinos, gato, gatos, importantes, modelo, motivos, pet, pets, vários

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados