Maior Gato do Mundo | CachorroGato

Conheça o Maior Gato do Mundo

Quão grande é o maior gato do mundo?

Recordes existem para serem quebrados. É o que muitos dizem e com o livro dos recordes, o Guinness Book, sendo lançado todo ano, são milhares de recordes quebrados em poucos meses. Contudo, existem alguns recordes que são tão absurdos que permanecem durante alguns anos com a mesma pessoa ou animal. Esse é o caso do maior gato do mundo.

Em 2009 foi a primeira vez que Magic Scarlett foi parar no livro dos recordes como gato mais alto do mundo, com 41 cm medidos dos ombros até suas patas. Um ano depois, ela quebrou o próprio recorde, medindo cerca de 46 cm. No mesmo ano ela aumentou a lista de recordes, se tornando o maior gato do mundo com 108, 51 cm de comprimento e se tornou o primeiro animal a ter dois recordes.

 

Foto: Reprodução/imprensa

 

Leia Mais: As sete vidas felinas: descubra como surgiu essa lenda

E se já não bastasse o tamanho fora do comum, a raça de Magic, Savannah F1 é conhecida mundialmente por sua semelhança com os felinos selvagens.

Se já não bastasse o tamanho e os títulos de maior gata do mundo, Magic também é muito semelhante com alguns dos felinos mais perigosos e rápidos do mundo. Dormir e acordar com ela não deve ser fácil, se confundindo o tempo todo e achando que corre risco de vida, até ela miar para o dono e pedir carinho ou comida.

Depois de Magic, veio Stewie, que também teve o recorde de maior gato doméstico do mundo. Ele, que tinha oito anos quando faleceu no fim de 2012, chegou a medir 1,23 metros da ponta do nariz até o fim da cauda. Vivendo com sua dona Robin Hendrickson na cidade de Reno, nos Estados Unidos, Stewie tinha câncer no olho direito, fez o tratamento com quimioterapia, mas não resistiu e faleceu em setembro de 2012.


Conheça também o menor gato do mundo e o maior cachorro do mundo!



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/maior-gato-mundo/

Categorias:
Curiosidades sobre Gatos
Tags:
alto, curiosidades, felinos, gatos, magic, maior, mais, mundo, recordes, scarlett

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados