Jogos de Gatos para o seu bichano tecnológico | CachorroGato

Jogos de Gatos para o seu bichano tecnológico

Veja dicas para jogos de gatos para o seu bichano do século XXI

Muita gente sempre tem em mente a ideia de ter algum animal de estimação, como os gatos, mas se ainda tem dúvidas se realmente quer tamanha responsabilidade, existem jogos de gatos virtuais, onde podem brincar um pouco com os bichanos sem ter um, de fato, em casa.

Existem jogos online, jogos para celulares, gratuitos, pagos, a escolha é do jogador. As opções são inúmeras na internet e nos outros meios de comunicação. Dois dos jogos de gatos mais comentados atualmente são:

Jogos de gatos

Talking Ginger Game: é o jogo em que você pode acariciar, dar banho, secar e escovar os dentes de um lindo gatinho ruivo. Ele também imita a sua voz, ri e ronrona.

Talking Tom Cat: o personagem principal é um gato preto que, com as ações do jogador, pode sofrer com as brincadeiras de um cachorro que adora atormentá-lo.

Como os dois citados, existem diversos games nos quais o jogador pode cuidar do gatinho ou pode brincar com ele em diversos cenários e situações. Para quem ainda tem dúvidas, pelo menos os jogos são um ótimo passatempo. Talking Ginger e Tom Cat são gratuitos e podem ser jogados em computador, celular ou tablet.

Leia Mais: Jogos com Gatinhos – Dicas de como seu peludo pode se divertir

Games para gatos tecnológicos

O mercado para os animais anda crescendo e se desenvolvendo de um modo que não poderíamos imaginar antigamente. Se a tecnologia também está em uma crescente há décadas, então é natural unir os dois setores. Várias empresas desenvolveram aplicativos que qualquer pessoa com um tablet pode baixar (alguns são pagos e outros não) e testar todos os jogos para gatos para ver qual agrada mais o animal de estimação. Isso mesmo, dessa vez os jogos são para os próprios gatinhos se divertirem. E estes acessórios para gatos também são muito divertidos.

Existem diversas opções, de fácil acesso na internet, jogos para pegar ratos, peixes, brinquedos, comidas, etc. Depois disso, é só colocar o tablet no alcance das patas ágeis dos gatos e se divertir enquanto o gatinho também se diverte tentando pegar tudo que passa na tela.

A maioria desses jogos é bem simples, só para os felinos se esbaldarem e colocarem para fora um pouco da parte caçadora deles, além de estimular o exercício físico do bichano, o que é muito importante para a saúde dele. Se o seu felino é ligado em modernidade, saiba também sobre moda para gatos.

joguinhos-gatos-videogame

Mais jogos com gatos – Online e Videogame

  • Garfield

Existe um gato que todos conhecemos e já vimos em tirinhas, desenhos animados e filmes. Ele adora lasanha, é preguiçoso e odeia segunda-feira. Já sabe quem é? É claro que é o Garfield. Esse gato gorducho surgiu no final da década de 70 e claro que ganhou espaço no mundo dos jogos também.

Online existe uma boa variedade de jogos com o gato Garfield, desde joguinhos mais simples como colorir, vesti-lo com diferentes tipos de roupas ou onde você deve movê-lo para que ele pegue determinado item e suba de nível até jogos mais complexos como os de fuga. Em um deles a namorada de Garfield foi sequestrada por ratos e Garfield precisa de ajuda para salvá-la, pegando itens, contando com ajuda de amigos e enfrentando vários desafios pelo caminho. Em outro jogo Garfield está preso em uma casa mal-assombrada e precisa passar por alguns desafios para conseguir escapar sem morrer de medo.

Além dos jogos online há também os jogos de videogame como Garfield e Garfield: Saving Arlene para PlayStation 2 e PC, Garfield: The Search for Pooky e Garfield and His Nine Lives para Game Boy Advance, entre outros para Nintendo DS, Wii e Os.  Inclusive em 2013 foi lançado um jogo do personagem para o sistema iOS e Android.

Muitos outros jogos com o Garfield como tema surgiram antes desses, como o Garfield: Caught in the Act da Sega, para consoles mais antigos como o Atari, talvez você ou alguém mais velho da sua família até tenha jogado algum deles.

  • Gato de Botas

Esse charmoso gato da DreamWorks estrelou filmes e ganhou jogos com sua carinha encantadora e estilo único. Baseado no conto de fadas, o Gato de Botas de Shrek teve seu próprio filme lançado em 2011 e junto isso ganhou vários jogos com bastante ação.

Online ele também pode ser encontrado em jogos mais simples como os de colorir, ou os mais complexos e com mais ação. Em um dos jogos o Gato de Botas deve subir o pé de feijão com sua ajuda, evitando algumas coisas e pegando outros itens que facilitam sua subida. Em outros dois jogos o gato precisa achar os feijões mágicos e fugir de javalis ou evitar acordar o personagem Jack. Há ainda mais um jogo famoso com o Gato de Botas na web em que ele dança de acordos com os comandos que você deve decorar.

Para videogame o lançamento foi de um game com o mesmo nome do filme, destinado ao Nintendo DS, Wii, Xbox 360 e PlayStation 3. O jogo conta com um pouco do humor do filme e o gato passa pela sua cidade natal, floresta e o pé de feijão gigante para salvar a gansa de ouro. Como estamos na era de jogos também para aparelhos moveis houve o lançamento de um game desse gatinho para o sistema iOS e Android.

jogos-gatos-videogame

Lembra-se de um gatinho preto e branco chamado Felix? Ele também tem seus jogos de gato por aí. Em 1992 um jogo do Felix foi lançado para Nintendo e no ano seguinte para o Game Boy. Em 1994 foi a vez de um jogo feito especialmente para PC. Online é possível achar jogos para vestir o Felix, por exemplo. Infelizmente não houve lançamentos recentes para esse gatinho e é muito provável muitas crianças nem saibam da existência dele.

Não podemos esquecer também de O Rei Leão, famoso filme de animação da Disney que teve games lançados para diversos consoles. Vai dizer que não considera o Simba um gatinho grande? As fases do jogo criado em 1994 para Nintendo, Mega Drive, Game Boy, PC e outros consoles lembra muito o filme e tem o Simba como filhote e adulto.

Para o Super Nintendo e PC foi lançado um jogo que o foco era os personagens Timão e Pumba e há ainda mais um jogo lançado em 2000 para PlayStation e Game Boy Color, onde o foco volta a ser o Simba, com eventos baseados no segundo filme da franquia O Rei Leão.

Jogos, sejam online ou não, para gatos ou humanos, são uma boa forma de entretenimento e não é de hoje que os gatinhos são inspiração para games.

Conheça mais sobre o Gato de Botas

Quando gatos tentam interagir com o jogo:

Fonte: YouTube

 



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/jogos-gatos/

Categorias:
Atividades de Gatos
Tags:
alternativa, bichanos, brincar, gato, gatos, jogos, pet, próprios, tecnologia, tecnológico

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados