Brincadeiras e jogo de felinos: entretenimento + exercício! | CachorroGato

Brincadeiras e jogo de felinos: entretenimento + exercício!

Brincadeiras e jogo de felinos, além de serem uma ótima forma de diversão, são necessárias para melhorar o comportamento e a saúde de seu gato!

Ao contrário do que muitos pensam, os gatos adoram brincar e interagir com seus donos. O importante é o seu cuidador observar qual o momento ideal para iniciar a interação. Se o gato está muito agitado pela casa, correndo e pulando, é sinal que está na hora de estimular as brincadeiras com ele. Existem vários brinquedos e jogo de felinos para o seu gatinho. Conheça alguns deles.

Seu gato adora joguinhos!

Jogo de felinos simples são os que os gatos mais gostam. A bolinha de papel é um bom exemplo. Alguns gatos, podem traze-la novamente ao ser atirada, garantindo um bom tempo de diversão. Outros bons exemplos são o jogo de esconde-esconde, a utilização de lasers no chão ou na parede, bem como os sacos de papel, onde a curiosidade dos felinos são atiçadas todo instante. Uma boa dica para verificar se o seu animal está gostando da diversão é verificar suas pupilas, onde quanto mais dilatadas, maior o prazer do animal.

Quem não gosta de ver um gatinho brincando com um novelo de lã? Ou perseguindo um laser? Os gatos podem ter seus momentos de descanso, vigília e "escapadas", mas também adoram se divertir com pequenos objetos

Muitas opções de brinquedos

Você tem opções das mais simples até toda uma sorte de produtos disponíveis na CachorroGato, por exemplo! Mas também pode apostar em algo que os felinos adoram:  jogo de gatos mais simples, elaborados em casa mesmo. Bolinha de papel, lápis, sacos de papel, caixas de papelão decoradas e meias são bons exemplos que garantem o entretenimento de seu gato por horas e horas. Tudo vale a pena pra animar seu amiguinho.

Estimule os exercícios de seu gato 

A estimulação mental de seu gato é fundamental e oferecer oportunidades de exercícios, além de bom para a saúde, evita que o felino seja destrutivo em casa. Os arranhões dados no poste arranhador são importantes, pois além de afiar suas unhas, exercita o animal, além de diverti-lo por um bom tempo. O jogo de felinos que o estimula arranhões, pulos e perseguições devem ser colocados à disposição do bichano como lazer e entretenimento ao animal.

Leia Mais: Jogos com Gatinhos – Dicas de como seu peludo pode se divertir



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/gato/jogo-felinos/

Categorias:
Atividades de Gatos
Tags:
diversão, felinos, gatos, jogos, jogos de felinos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados